Mais Lidas

Ator da Globo desiste de fazer novelas

Com papel de destaque em 'A Dona do Pedaço', profissional desabafa: 'uma tortura'

Logo da Rede Globo
Logo da Rede Globo -
Machista, agressivo e dominador, o personagem ganhou vida própria na novela e torcida para ter um trágico fim. Mesmo com todo sucesso na trama das 21h, Lee confessou que não pretende mais fazer novelas.

Em entrevista à revista ‘Trip’, o ator falou de sua vida, carreira e planos futuros.
O goiano que foi para São Paulo em busca do sonho de ser ator conquistou o Brasil com seus personagens, falou que fazer novela é estressante e caótico e que esse não é tipo de trabalho que quer. “Novela eu não faço mais. A não ser que seja uma participação menor”, disse Lee.
Lee Taylor é o policial Camilo, em 'A Dona do Pedaço' - Globo/João Miguel Júnior


Ele disse que novela é muito exaustiva e a entrega tem que ser muito grande. “Já em séries, em que consigo ver o trabalho muito mais próximo do que se faz no cinema, pode ser. E é um período mais curto. Novela é muito exaustivo, a entrega é muito grande. Não é só por isso, mas é isso também. E muitas vezes o resultado não é aquele que você esperava”, explica o ator.

“Se a minha arte não mostra algo além do cotidiano, além do que a pessoa está acostumada a ver, ela não cumpre o seu papel. Quando provoco qualquer sensação, qualquer olhar, qualquer pensamento que fuja desse ordinário, sinto que cumpri a minha missão como artista”, contou Taylor.

Nesse sentido que ele diz preferir trabalhar no teatro do que na televisão. Para ele, o processo de criação de um personagem para a TV tem que ser muito rápido e acaba não sendo muito satisfatório. “Você recebe o texto em cima e grava 15, 20 cenas por dia, não tem nem tempo para decorar”, explica o ator e completa: “Cara, é infinito, uma tortura.”

Sobre seu personagem em ‘A Dona do Pedaço’, Lee Taylor disse que não teve reações hostis nas ruas, mas que nas redes sociais chegou a receber ameaças de morte. “Não tive nenhum retorno hostil das ruas, mas nas redes sociais eu tive alguns muito duros, inclusive com ameaças a mim, pessoa física. As mais grosseiras e agressivas, eu tirei, mas cheguei a fazer alguns destaques no Instagram em que eu colocava as mensagens que enviavam para o Camilo, para a personagem. Foi curioso”, contou o artista.

Lee também confessou que passou por momentos turbulentos na vida pessoal enquanto gravava a novela. “Recentemente comecei a fazer uma reforma na minha casa, uma obra, que é o que mais me desestruturou, realmente me tirou do sério. Cheguei a parar no hospital umas duas vezes. Fui diagnosticado com distresse, que é um estresse em grau máximo. Faz uns dois meses”, contou o ator.

Ele disse que tudo isso aconteceu no auge da novela, mas que já vinha acumulando um trabalho em cima do outro o deixando completamente sem rumo. “No auge da novela, mas já vinha com esse estresse de antes, então me atrapalhou bastante”, explicou o artista.

O ator também confessou que por conta do momento atual que estamos vivendo politicamente no país já pensou em desistir várias vezes. “Eu penso muito em desistir. Muitas vezes. Principalmente nesse momento que a gente está vivendo agora. Mas tenho outro pensamento recorrente, que é o de continuar”, confessou Lee.
Logo da Rede Globo Reprodução
Lee Taylor é o policial Camilo, em 'A Dona do Pedaço' Globo/João Miguel Júnior