Mais Lidas

Ex-apresentadora da Globo começa 2020 com novidades na Rede TV

Bem-humorada, inteligente e sem medo de trazer assuntos relevantes, jornalista é destaque na TV aberta

Logo da Rede Globo
Logo da Rede Globo -
“Fui visitar o Castelo de São Jorge da Mina, de onde saiu boa parte dos escravos que vieram para o Brasil. Entrei num porão muito escuro, lá embaixo no castelo. O guia perguntou se eu queria ficar um pouco sozinho e fechou a portinhola que era a única entrada”, diz ao relembrar as viagens que fez a países africanos em 2017, destaca um episódio que o marcou em Gana.
“Ficou absolutamente escuro, frio, úmido. Tive uma crise de choro convulsivo. Uma coisa muito forte. Você não escreve e não pesquisa sobre escravidão como se você estivesse dando um passeio”, detalha o escritor sobre a fase de estudos e apurações.

Galeria de Fotos

Mariana Godoy Divulgação / RedeTV!
Mariana Godoy Divulgação / RedeTV!
Logo da Rede Globo Reprodução


Autor dos três best-sellers ‘1808’, ‘1822’ e ‘1889’, Laurentino fala sobre seu novo trabalho: uma trilogia que irá retratar o período da escravidão no Brasil. Após seis anos de pesquisas, ele lançou, em outubro do ano passado, a primeira obra da série, intitulada 'Escravidão - Volume 1: Do primeiro leilão de cativos em Portugal até a morte de Zumbi dos Palmares’. As demais estão previstas para 2020 e 2021.

"Nós não estudamos história apenas com caráter de entretenimento. (…) Ela tem outra função. É olhando o passado que nós conseguimos entender quem somos hoje e quem gostaríamos de ser. Uma sociedade que não entende história não consegue entender a si própria e, portanto, não está preparada para tomar as decisões a respeito do futuro”, destaca.

O Mariana Godoy Entrevista vai ao ar toda sexta-feira, às 23h, na RedeTV!.