Mais Lidas

Energia de garoto! Jornalista da Prefeitura do Rio completa 92 anos em plena atividade

Idalício Manoel de Oliveira Filho e sua inseparável máquina de escrever são parte da história do funcionalismo municipal da cidade do Rio de Janeiro

Idalício Manoel de Oliveira Filho
Idalício Manoel de Oliveira Filho -
O servidor carioca, Idalício Manoel de Oliveira Filho, acaba de completar nesta terça-feira (14), 92 anos de idade. Isso não seria nada demais, se ele ainda não estivesse em plena atividade. O jornalista trabalha na Redação da Prefeitura do Rio e é o responsável pelo Diário Oficial da cidade.

Seu Idalício, como é conhecido pelos colegas de redação, não se separa de sua máquina de escrever Remington 100. Com um olhar apurado para notícias, o servidor, sempre está atrás de ganchos que podem virar notas ou matérias relevantes.
“É um prazer fazer o que eu faço nessa idade, antes de me enferrujar”, contou Idalício em entrevista dada ao site da Prefeitura do Rio.

O jornalista entrou para a administração municipal em 1977 e já atuou em 14 administrações e 10 prefeitos. Apelidado de ‘Memória RAM da Prefeitura’, o servidor carioca foi testemunha de momentos marcantes da história do município.
Idalício é totalmente avesso ao mundo virtual e prefere escrever suas sugestões de pauta, na sua boa e velha máquina de escrever. Ele já passou por diversos veículos de comunicação ao longo de sua carreira, entre eles, o Diário de Notícias, Correio da Manhã, jornal O Globo, Última Hora e Rádio Roquete Pinto.

Até bem pouco tempo, era seu Idalício o responsável por anunciar os eventos da Prefeitura. Ele foi mestre de cerimônias do município por muitos anos. Em 2015, ele recebeu a Medalha 1º de Março, por ser considerado um cidadão ‘carioquíssimo’. Em outubro do ano passado, uma placa, levando seu nome, foi colocada na Redação do Núcleo de Comunicação Digital da Prefeitura.