Mais Lidas

Fãs de Susana Naspolini fazem corrente de oração para jornalista da Globo

Repórter é a irreverência em pessoa nos telejornais da Rede Globo

susana naspolini
susana naspolini -
Susana Naspolini anunciou na última terça-feira (28), que vai iniciar mais uma vez a luta contra o câncer. É a quinta vez que a repórter enfrenta a doença. Conhecida pela irreverência e bom humor, ela consegue falar dos problemas mais difíceis da cidade, cobrando das autoridades respostas rápidas e eficientes de forma leve e criativa. Esse jeito carismático de ser fez com que Naspolini fosse amada pelos cariocas, que sempre que tem um problema em seu bairro, fazem questão de chamá-la através do ‘RJ Móvel’, quadro do telejornal ‘RJTV’.

Galeria de Fotos

Susana Naspolini reprodução do instagram
Susana Naspolini, repórter da TV Globo, é assaltada em Copacabana Jornalista teve o cordão furtado enquanto fazia matéria sobre o Réveillon Reprodução do instagram
Susana Naspolini Reprodução TV Globo
Susana Naspolini Reprodução TV Globo
Susana Naspolini Reprodução TV Globo
Livro Susana Naspolini Divulgação
susana naspolini divulgação / tv globo
susana naspolini divulgação

Quando os fãs de Naspolini souberam da notícia de sua doença, fizeram questão de enviar energias positivas para ela nesse momento tão delicado.
O jornal ‘Extra’ fez uma seleção de entrevistados pela repórter para dividir lindas histórias ao lado daquela que é povão como eles.

No bairro da Ilha do Governador, Naspolini é figurinha conhecida e já virou freguesa da lanchonete ‘Chopão do Zumbi’, na Praia das Pitangueiras.
Antes de ir cobrar das autoridades uma solução para o calçadão quebrado há anos, a repórter faz questão de dar uma paradinha por lá para tomar um cafezinho. ]
“Susana Naspolini é nosso xodó. Ela já nos visitou três vezes e, finalmente, a obra do nosso calçadão está sendo resolvida. Temos um carinho gigantesco, porque ela olha nos nossos olhos, se interessa pela nossa história e ainda toma nosso cafezinho”, disse a comerciante Maria do Socorro Viera.

Maria diz que Naspolini é apaixonada por coxinha e pão de queijo e que já conhece todos eles pelo nome. “Sempre que chega aqui na nossa lanchonete, ela chama o meu marido, Francisco Pacheco, pelo nome. E já pede o lanchinho dela. Ela ama coxinha de galinha e pão de queijo. Tenho certeza de que ela vai superar esse momento difícil”, disse a comerciante.

Outra fã de Naspolini é a balconista Maria dos Anjos, que diz que uma árvore do bairro recebeu carinhosamente o nome dela. “A gente está fazendo tanto pensamento positivo e rezando tanto, que tenho muita fé na cura dela. Agora, vou tratar com mais carinho ainda essa árvore, pra gente comer pitanga junto com ela depois desse tratamento pelo que ela está passando”, disse ela.

E não é só na Ilha que o amor pela repórter é evidente. Em Santo Cristo, zona portuária do Rio, Naspolini também tem fãs de carteirinha. “Ela resolveu a nossa vida depois que veio aqui. Chegou a andar na minha Kombi. Eu me senti muito feliz pela forma como me tratou. Estou torcendo pela recuperação da Susana”, disse o motorista Valter Ribeiro Marcondes.

Até em Magé esse amor chegou. Em sua passagem por Piabetá, na baixada fluminense, Naspolini conquistou o coração do cabeleireiro Henderson Araújo. “Uma pessoa de luz e que só faz o bem. Ela merece força para superar esse câncer”, afirmou o rapaz.

Naspolini é tão amada pelos cariocas que até fã-clube oficial ela ganhou. Lucas Mariano, de 22 anos, ficou encantado com o carisma de Susana em sua passagem pelo píer da Piedade, em Magé, em 2017, que fez questão de homenageá-la com o fã-clube.
“Jamais imaginei que participar dessa jornada em busca de uma reforma me traria essa amizade. Susana é uma pessoa completamente doce e meiga. Ela encanta todos por onde ela passa. Apesar das dificuldades, sempre está com um sorriso no rosto e um abraço forte preparado para quem precisar”, explicou Lucas.

O rapaz diz, que apesar do corre-corre na vida de Susana, ela sempre arruma um tempinho para falar com ele. “Ela é minha inspiração! Mesmo com toda correria, ainda arruma tempo para falar comigo”, disse. Ele, que hoje é servidor público, diz que quer cursar jornalismo inspirado por ela.