Mais Lidas

Laura Dern ganhou Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante um dia antes de seu aniversário

A loira, que completa 53 anos nesta segunda-feira, agradeceu o presente antecipado e fez um discurso emocionado

Laura Dern
Laura Dern -
A atriz Laura Dern levou a estatueta do Oscar 2020 por seu trabalho no filme ‘História de um Casamento’, da Netflix. A loira, que completa 53 anos nesta segunda-feira, agradeceu o presente antecipado e fez um discurso emocionado para os pais, os atores Diane Ladd (série Chesapeake Shores) e Bruce Dern (O Grande Gatsby).

Durante seu agradecimento, Laura não esqueceu de incluir na lista os diretores Noah Baumbach e Greta Gerwig, com quem trabalhou no filme ‘Adoráveis Mulheres’, que também concorreu ao Oscar.

"Dizem para você nunca conhecer seus heróis, mas se você é muito sortudo, você os têm como seus pais. Aos meus maiores heróis, Diane Ladd e Bruce Dern", disse a atriz. Neste momento a câmera fez um close no rosto de sua mãe, Diane, que estava em prantos vendo a filha no palco.

Ela desbancou Kathy Bates, por "O Caso Richard Jewell", Florence Pugh, por "Adoráveis Mulheres", Scarlett Johansson, por "Jojo Rabbit" e Margot Robbie, por "O Escândalo". O prêmio foi por sua atuação como a advogada que defende Nicole (Scarlett Johansson), no processo de separação de Charlie (Adam Driver).

Ela já tinha levado as estatuetas do Globo de Ouro e do BAFTA, como melhor atriz coadjuvante pelo mesmo papel e chegou no Oscar como a favorita da noite. Laura já tinha sido indicada ao prêmio máximo do cinema duas vezes, em 1982, por ‘As Noites de Rose’, como melhor atriz, e em 2015, por ‘Livre’, como atriz coadjuvante, mas essa é a primeira vez que ela fica com a estatueta