Mais Lidas

Nova Temporada de 'Cosmos: Mundos possíveis' explora mistérios do universo

National Geographic parenta maratona para apaixonados pelo espaço

Cosmos
Cosmos -
Sagan, um visionário mundialmente famoso, viveu esses sonhos e os compartilhou com o mundo na série 'Cosmos: Uma Viagem Pessoal', dando origem à franquia científica mais apreciada da história da televisão.
Agora, 40 anos após sua estreia mundial, essa jornada épica atinge novos níveis de aventura com a tão esperada segunda temporada, 'Cosmos: Mundos possíveis'. Para se preparar a estreia da nova temporada, a National Geographic vai exibir uma maratona com os oito episódios de 'Cosmos: Odisseia no Espaço' nos dias 21 e 28 de março a partir das 14h50.

Baseado na idéia de Ann Druyan, que também é a criadora da série, produtora executiva, diretora e roteirista, esta temporada continua o legado que Druyan começou com Carl Sagan há várias décadas: uma jornada triunfante pelo passado, presente e futuro da humanidade que leva os espectadores a um território inexplorado e transforma temas complexos da ciência e da exploração em uma aventura alucinante que transcende o reino da imaginação.

“Cosmos é muito mais que uma jornada dramática e cinematográfica: esperamos que desperte na audiência a busca sagrada pelo essencial da ciência. O espectador encontrará novos heróis que estavam dispostos a dar suas vidas antes de mentir ou pôr em risco o futuro”, Druyan explica.
Composto por treze episódios que ocorrem em 19 locações em 11 países, 'Cosmos: Mundos possíveis' transportará o público através de uma jornada pela evolução da vida, o cosmos, átomos e até a análise do futuro que nos espera dentro 20 anos.
A nova temporada de Cosmos é uma produção da National Geographic, Cosmos Studios e Fuzzy Door que irá ao ar em 172 países do mundo em 43 idiomas pela National Geographic. A temporada anterior foi vista por mais de 135 milhões de pessoas em todo o mundo.