Mais Lidas

Barbeiro de famosos, Thiago Bruno Xavier lança curso profissional de barbearia

Querido por músicos de todo o Brasil, agora ele aposta em um curso focado nos interessados pela profissão

 Thiago Bruno Xavier
Thiago Bruno Xavier -
Há 7 anos, Thiago Bruno Xavier Pereira viu sua vida mudar. Poderia ser mais um profissional que trabalha com barba e cabelo, mas seu talento seguiu outros rumos, principalmente com as redes sociais, que serve de inspiração para muita gente. A fama do barbeiro atraiu milhares de seguidores no Instagram e conquistou o carisma de grandes nomes do mundo sertanejo.
Thiago é dono de uma rede de barbearias com unidades em Planaltina (DF) e Formosa (GO). Considerada uma das mais conceituadas do setor no Brasil, conquistar o posto não foi uma tarefa simples. “A fórmula, basicamente, é trabalho e aperfeiçoamento constante” diz Thiago.

Em 2013 ele começou a trabalhar como barbeiro em uma feira de rua em Planaltina (DF) e não parou mais. Dali em diante, segundo ele, “tudo foi acontecendo muito naturalmente e cada passo foi sendo construído de forma sólida”.
O primeiro passo para empreender foi na varanda da própria casa. Pouco tempo depois, abriu sua primeira barbearia. Desde então, o negócio não parou de crescer.

Thiago também conquistou um título de campeão em uma batalha de barbeiros em Goiás. Para ele, a conquista foi muito mais que uma simples vitória, mas algo que “significou reconhecimento e a segurança de que estava no caminho certo” conta.

Agora Thiago aposta nas técnicas que desenvolveu ao longo dos anos de profissão e que serão ministradas por ele em um curso focado na formação desses profissionais. Além de cortes, a ideia é ensinar o funcionamento administrativo de uma barbearia, para que ela se estabeleça no mercado.
“Tem muito barbeiro que não sabe administrar seu dinheiro, nem onde e como investir. Fazer um corte bom é uma parte do profissional, mas é necessário muito mais do que isso. No começo, tem de investir no negócio com inteligência”, explica.

Antes do início da pandemia de coronavírus do Brasil, as aulas eram ministradas presencialmente nas cidades de Formosa (GO) e Planaltina (DF), mas por recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), e a alta demanda, as aulas serão aplicadas em plataformas digitais.