Mais Lidas

Jason Momoa tem rotina de exercícios e dieta maluca para ficar em forma

Ator contou algumas das coisas que faz diariamente para deixar o corpo e a mente em perfeita harmonia

Jason Momoa
Jason Momoa -
O ator Jason Momoa (The Aquaman), tem uma rotina insana de exercícios e dieta para manter o corpo em forma. Em entrevista concedida à revista ‘Men’s Health’, o ator contou algumas das coisas que faz diariamente para deixar o corpo e a mente em perfeita harmonia.
E essa rotina ele mantém até hoje, mesmo tendo uma agenda corrida com gravações e compromissos. Seja, escalando rochedos ou surfando, Momoa, diz que a falta de tempo para exercícios regulares o fazem contemplar mais ainda o contato com a natureza.

“Às vezes é muito difícil malhar. É monótono e você pode acabar ficando entediado”, explicou do porquê malhar em academia o incomoda.
Mesmo ele sendo um apaixonado por boxe, faz de tudo para praticar coisas em ambientes abertos, de preferência em locais isolados do ser humano.

O boxe é usado por Momoa para queimar calorias quando precisa entrar em forma rapidamente. Esse tipo de atividade já foi usado por outros astros hollywoodianos para obter o mesmo resultado, como Jennifer Aniston, que praticou boxe durante as gravações de ‘Friends’.

Mas o que Momoa gosta mesmo é de estar com os filhos no meio da natureza. Por isso, uma de suas atividades preferidas são longas caminhadas pela sua terra natal, Nanakuli, no Hawaii.
Ele confessou que já chegou a perder muita caloria depois que andou por horas a fio, perdendo a noção do tempo com o cenário paradisíaco da ilha.

Outra coisa primordial para Jason Momoa é o horário dos treinos. Ele faz questão de acordar todos os dias às 5h da manhã. Isso mesmo, o ator usa a mesma rotina que Dwayne Johnson para treinar e madruga junto com o sol.

Segundo o artista, ele diz que pela manhã está com mais energia e por isso, mais disposição para praticar exercícios. Ele também gosta de nadar, mas em mar aberto, e mesmo sendo o protagonista de ‘Aquaman’, diz que não é uma de suas atividades favoritas.
“É um pouco chato em comparação com exercícios aeróbicos, mas é importante”, disse ele.

Em relação à sua alimentação, quem segue o ator nas redes sociais, sabe que ele é um carnívoro assumido e não vive sem sua proteína preferida. Sempre que pode, faz questão de compartilhar com os fãs imagens de belíssimos bifes suculentos durante suas refeições.

Ele mantém uma dieta rica em gorduras e com pouco carboidrato. Por esse motivo, a carne é sua principalmente aliada na hora de manter o corpo em forma. Mas ele não abusa das coisas que podem fazer mal, como doces e bebida alcoólicas.
Ele, que é apaixonado por cerveja, diz que na hora de comer um hamburger a bebida é indispensável, mas que em outros momentos dá para controlar o consumo.

Momoa confessou à revista que quando está em período de gravação, mantém uma dieta rígida e rotina de atividades físicas constantes para que o corpo não saia de forma, já que a maioria de seus papeis dependem do porte físico. Mas quando está de folga, sem filmar, ele até relaxa e abusa um pouco na dieta.