Mais Lidas

Felipe Neto reconhece golpe no governo Dilma e diz não ter interesse político em suas declarações

Youtuber cobrou manifestação da classe artística diante das atitudes do presidente Jair Bolsonaro

Felipe Neto
Felipe Neto -

O influenciador e empresário Felipe Neto, foi o convidado desta segunda-feira (18) do programa ‘Roda Viva’ da TV Cultura. Na roda comandada pela jornalista Vera Magalhães, o youtuber respondeu perguntas de diversos profissionais da imprensa, inclusive de sua antiga rixa virtual Rachel Sheherazade.
Ele falou de política, do cenário atual brasileiro e admitiu, pela primeira vez que, mesmo sendo contrário ao PT, o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff foi um golpe.
"Em primeiro lugar, a mea-culpa eu faço sem problema algum. Quem acompanha minha história sabe muito bem que um defeito que não tenho é de teimosia e não pedir desculpas. Errei muito no passado e aprendi com esses erros, E não afirmo aqui, que hoje seja um adorador ou participante de um projeto petista, mas não tenho dúvidas de que no momento do impeachment, que podemos chamar de golpe, a minha colaboração embora fosse nada se comparável com a força que tenho hoje nas redes sociais, sem dúvida ela existiu e foi usada de maneira errada", disse Felipe.

Sobre sua postura atual nas redes sociais, o influenciador foi questionado sobre sua nova postura, completamente diferente do começo de sua carreira e disse que seu comportamento diante das coisas era ‘por falta de estudo, profundidade e elitismo’. “E passei os últimos três anos tentando corrigir esse erro e tentando afastar o máximo possível essa possibilidade de opressão que a gente vê hoje”, explicou.

Sua presença política nas redes sociais ganhou ainda mais força com o governo Bolsonaro.
Tanto que no início do mês Felipe divulgou em seu Twitter uma ‘vídeo-carta aberta’ para todos os artistas e influenciadores do país.
Cobrou deles uma manifestação da classe diante das atitudes do presidente Jair Bolsonaro. Ele, que possui mais de 39 milhões de inscritos só no seu canal do YouTube, ainda negou interesse em entrar para o mundo da política e afirmou que ‘não existem salvadores da pátria’.

"Não tenho a mínima noção do tamanho das coisas que posto. Tento ao máximo ter responsabilidade sobre isso, mas não consigo mensurar o tamanho dessa força", disse ele. E continuou falando que a importância política que lhe dão nunca foi pedida. “Sinceramente, a força política que me dão hoje, a importância política que me dão hoje é uma importância que nunca pedi. Vale falar sobre isso, é uma importância que reflete um pouco do cenário brasileiro, quando um youtuber, que está fazendo vídeos de humor, diversão, minecraft, se torna uma referência política no Twitter, isso é um sinal claro de carência, de carência de posicionamento de pessoas que deveriam se posicionar e não se posicionam", acrescentou.

Felipe nasceu no final do regime militar no Brasil, em 1988, e por isso, acredita que ainda recebeu influência direta daquele tempo. Coisa que para ele, os jovens de hoje não tem essa correlação, por estarem tão distantes dos acontecimentos, com isso, eles ficam menos preocupados com a imposição do autoritarismo.
"Estamos vivendo um momento de carência no Brasil em relação a cultura, em relação a opinião. E eu torço muito para que esses comunicadores comecem a falar mais. A gente teve durante o período da ditadura militar, eu não estava vivo, mas nasci em 1988, o ano da criação de nossa Constituição, e lembro de crescer com medo da ditadura militar. Acho que a geração atual, mais recente, já cresceu com outra referência. Ela tem um desligamento tão grande do período da ditadura militar... eles tratam diferente", afirmou.


Interesse político?

O empresário afirmou que não tem nenhum interesse político com seu discurso, que apenas cansou de assistir calado a todo caos que o Brasil tem vivido.
"A gente tem um cenário onde a equipe do presidente não está preocupada em falar sobre o plano de governo, ou medidas de solução. Ela está preocupada em inflamar. Infelizmente, o governo atual do Brasil vive do caos, vive da promoção do caos, do desespero, do medo. É disso que ele se alimenta", disse Felipe.

O youtuber ainda deixou claro que seu interesse em uma carreira política neste momento é zero, mas que não pode falar em relação ao futuro, pois tudo com o tempo pode mudar. “Neste momento não tenho qualquer interesse político. O 'neste momento' é importante porque já falei tantas coisas que cravei e depois mudaram de cenário... Não me imagino virando político. Inclusive, até para acalmar os ânimos de algumas pessoas que ficam achando que tenho intenção de candidatura presidencial", deixou claro Felipe.
Para ele, o importante é saber que não existe um ‘salvador da pátria’, que nem o atual presidente e nenhum outro tem esse ‘poder’ individual.
“A gente não vai ter salvadores da pátria. O Bolsonaro não tem como salvar a pátria. O Sergio Moro não tem como salvar a pátria e ninguém tem como, isoladamente, salvar a pátria. É importante que as pessoas assimilem isso de uma vez por todas", afirmou.
Felipe Neto reprodução do youtube
Rachel Sheherazade e Felipe Neto no 'Roda Viva' Reprodução TV Cultura
Babu Santana e Felipe Neto Reprodução/Instagram
Felipe Neto Reprodução/ Twitter
Felipe Neto Reprodução/ Twitter
Felipe Neto revela saber segredos de participantes do BBB Reprodução/ Internet
Felipe Castanhari e Felipe Neto na transmissão no YouTube Reprodução
Felipe Neto revela ter pensado em sair do país após ameaças de morte Reprodução/Instagram
Criança sonha em conhecer Felipe Neto Reprodução Instagram
Criança sonha em conhecer Felipe Neto Reprodução Instagram
Criança sonha em conhecer Felipe Neto Reprodução Instagram
Criança sonha em conhecer Felipe Neto Reprodução Instagram
Criança sonha em conhecer Felipe Neto Reprodução Instagram
Criança sonha em conhecer Felipe Neto Reprodução Instagram
Felipe Neto critica vídeo de Silvio Santos Montagem
Felipe Neto critica vídeo de Silvio Santos Reprodução do Instagram
Felipe Neto vai processar Silas Malafaia Reprodução Internet
Felipe Neto Reprodução
Felipe Neto Reprodução
Felipe Neto critica sexualização de MC Melody Reprodução / Instagram
Felipe Neto FOTOS Reprodução do Instagram
Felipe Neto, sucesso entre as crianças, disse que novos ares estão por vir Reprodução de vídeo