Mais Lidas

Cruzeiro se pronuncia sobre homofobia sofrida por torcedor

O time de futebol se pronunciou no último sábado

Bandeira Gay
Bandeira Gay -
O time de futebol do Cruzeiro se pronunciou neste último sábado (23) sobre o caso de um torcedor que sofreu ataques homofóbicos durante uma live no Instagram.
Um torcedor que faz parte da torcida organizada LGBT+, ‘Marias de Minas’, foi ofendido durante a entrevista.
A ‘live’ discutia a atual situação do clube e os torcedores se irritaram com os comentários feitos por Guilherme Piu, jornalista do ‘Hoje em Dia’ que era o convidado, e começaram a proliferar ataques discriminatórios.
“Não havia me pronunciado. Aguardava, para isso, registrar o boletim de ocorrências. Mas resolvi falar antes sobre as ameaças que sofri na última quarta-feira. Tudo por participar de uma live junto de um torcedor assumidamente homossexual e cruzeirense”, disse Guilherme no Twitter.

O clube decidiu fazer uma declaração após o comentário de Guilherme.
“Prestamos nossa solidariedade ao torcedor @sennacec [criador do Maria de Minas] e ao jornalista @guilhermepiu, alvos de ataques homofóbicos e ameaças em uma live nesta semana”, escreveu o Cruzeiro no Twitter.
E continuou: “Não há mais espaço para comportamentos pautados no preconceito e no ódio. O futebol tem o dever de ser democrático e inclusivo”.