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Rapha Falcão dá 10 dicas para turbinar seu Instagram para o Dia dos Namorados

Estrategista digital dos famosos tem ajudado pequenos negócios durante a pandemia

Rapha Falcão
Rapha Falcão -
Rapha Falcão possui mais de 500 mil seguidores no Instagram. E seus cursos on-line são sucesso entre anônimos e famosos. E o estrategista digital dos famosos tem ajudado pequenos negócios durante a pandemia. E separou 10 dicas para turbinar seu Instagram para o Dia dos Namorados, seja ele uma conta pessoal ou comercial.
Frequência nas postagens
Trabalhando com uma frequência de três publicações diárias nas redes há mais de 3 anos, o influenciador fala que “não existe sucesso sem constância. É preciso fazer um conteúdo tão legal que as pessoas passem a te agradecer por você publicar. O seu conteúdo tem que oferecer pequenas vitórias para a sua audiência, ou seja, seu conteúdo tem que trazer uma motivação, resolver um problema, ensinar ou passar informação para a quem te segue. Isso é gerar valor e o principal pilar para o crescimento nas redes”.
Quando questionado sobre qual dica daria para sucesso na internet, Rapha é enfático: “Não existem atalhos para sucesso. Tudo é um processo e você precisa estar disposto a pagar o preço. Pagar o preço de manter a constância, de se relacionar com sua audiência, de fazer lives, vídeos e stories, de investir em ferramentas e principalmente de ter fome de conhecimento”.
Por fim, o profissional afirma que é crucial que as pessoas tenham um bom posicionamento digital na internet.
“Vejo muitos profissionais que não trabalham suas redes de forma correta. É preciso profissionalismo. Cada dia que passa o mundo se torna mais digital e quem não se insere na internet está perdendo boas oportunidades de crescimento e muitas vezes perdendo de ganhar dinheiro”.
Rapha Falcão destacou pontos importantes para os pequenos negócios trabalharem o digital durante a quarentena e podem já ajudar a produzir conteúdo para o Dia dos Namorados. 

1 – Continue postando e mantendo sua presença digital nas redes sociais;
2 – Crie listas e roteiros de venda para trabalhar com e-mail marketing e canais como o Whatsapp ou Telegram;
3- Produza conteúdos de valor. O seu conteúdo deve ajudar as pessoas;
4 – Faça lives nas redes sociais e estreite os laços com os seus clientes.
5 - Seu negócio precisa se posicionar neste momento;
6 – Tenha estratégias de persuasão como a exclusividade e a reciprocidade, que são gatilhos mentais importantes. Quanto mais conteúdo você oferece nas redes sociais, quanto mais você ajuda as pessoas, mais as pessoas vão ter uma dívida de gratidão e quando tudo isso passar, você será ‘Top of Mind’ do cliente;
7 – Trabalhe todo dia como se fosse Black Friday. Estoque parado é prejuízo!
8 – Não se esqueça da constância. Poste uma vez por dia nas suas redes. Deixe o seu site atualizado!
9 - Simples é mais. Essa crise é uma oportunidade de aprendizado e para inovar o seu negócio;
10 – Desacelere! Aproveite para estar mais próximo da sua família. Ter tranquilidade vai te ajudar a enxergar novas possibilidades de negócio.