Mais Lidas

Cristo Redentor recebe missa de Dia dos Pais e lançamento de vídeo de esperança interpretado por Tony Ramos

Celebração, apoiada pela ONU, lança vídeo inédito com mensagem de esperança e solidariedade para o momento atual, interpretada pelo ator Tony Ramos

Preta Gil e Toni Garrido fazem live no Cristo. Confira fotos
Preta Gil e Toni Garrido fazem live no Cristo. Confira fotos -
No Dia dos Pais, comemorado no dia 9 de agosto, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira, com apoio do Verificado – iniciativa das Nações Unidas para o combate à desinformação – promoverão uma missa, aos pés de uma das sete maravilhas do mundo – o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.
A celebração homenageará as vítimas e as famílias que perderam pais e entes queridos na pandemia, que já levou mais de 700 mil vidas em todo o mundo, sendo mais de 97 mil mortes no Brasil.
A transmissão será realizada ao vivo diretamente do Santuário Cristo Redentor, às 6h30, pela TV Globo e, às 11h00, pelos canais de YouTube da CNBB e Cáritas Brasileira e por TVs de inspiração católica, como Rede Vida e Pai Eterno.

Após a celebração religiosa, haverá o lançamento de um vídeo com um poema de autoria do cardeal, poeta e teólogo português José Tolentino Mendonça, lido e interpretado pelo ator Tony Ramos, que almeja tocar os corações dos brasileiros com palavras de esperança e solidariedade, e, por meio delas, trazer luz aos dias que estão por vir.
Emocionado com o momento crítico pelo qual o planeta está passando, o ator ressaltou: “O mundo só pode ficar melhor se nos respeitarmos. Uma frase antiga de um pensador inglês diz: 'Cuidado: ódio gera doenças graves, tenhamos amor dentro de nós’. Sonhemos com um mundo melhor, é possível e, agora, depende de nós”.
O cardeal brasileiro Dom Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, que presidirá a missa, fará uma bênção especial às famílias e a todos os afetados pela pandemia.
“O Cristo Redentor, mais uma vez, abre os braços ao mundo para lembrar de todas as vítimas e famílias que perderam seus entes queridos em decorrência da pandemia. Também, neste segundo domingo de agosto, que é dedicado aos pais, rezemos pedindo a Deus que abençoe a todos”, disse o cardeal.

A celebração “Para Cada Vida” conta com o apoio do projeto Verificado, uma iniciativa global da Nações Unidas, que busca inundar os canais de comunicação com informações verificadas e transmitidas pela ONU envolvendo os temas de ciência, solidariedade e soluções, combatendo, assim, a infodemia de desinformações em meio a esta pandemia que assola o mundo.
O projeto conta com a colaboração da Purpose, uma das maiores organizações de mobilização social do mundo, e com o apoio de articulação do NEXUS, movimento global que facilita espaços de encontro entre as novas gerações de filantropos, empreendedores sociais e investidores de impacto.

Em primeiro de julho, também com o tema “Para Cada Vida”, foi realizada uma missa em tributo às vítimas da COVID-19, celebrada na igreja São José da Lagoa e uma projeção especial no Cristo Redentor com imagens emocionantes. A mensagem de solidariedade chegou a mais de 25 países e a quase 300 milhões de pessoas, trazendo luz ao triste momento que o país atravessando durante a pandemia.

Serviço

Missa em Ação de Graças pelo Dia dos Pais

Data: 9 de agosto

Local: Santuário Cristo Redentor – Rio de Janeiro

Horário: 6h30 e 11 horas

Transmissão ao vivo: 6h30 - TV Globo e 11h00 - canais de YouTube da CNBB e Cáritas Brasileira e por TVs de inspiração católica, como Rede Vida e Pai Eterno



Sobre a Cáritas Brasileira

A Cáritas Brasileira é um organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Está organizada em uma rede com 187 entidades-membros e 12 regionais. Sua diretriz geral de ação é a construção solidária, sustentável e territorial de um projeto popular, pautado no fortalecimento da democracia e da justiça social. Acesse www.caritas.org.br.



Sobre a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) é uma instituição permanente que reúne os bispos católicos do Brasil que exercem conjuntamente funções pastorais em favor dos fiéis do seu território, a fim de promover o maior bem que a Igreja proporciona aos homens, principalmente em formas e modalidades de apostolado devidamente adaptadas às circunstâncias de tempo e lugar. Acesse www.cnbb.org.br.



Sobre o projeto Verificado

O projeto Verificado é uma iniciativa global ONU que tem o objetivo de combater a infodemia de desinformação em meio à pandemia, compartilhar informações que salvam vidas e orientações baseadas em fatos e histórias do melhor da humanidade. O site Verificado traz uma galeria de informações verificadas e transmitidas pelas Nações Unidas. Na busca de inundar os canais de comunicação, as mensagens são baseadas em três frentes: Ciência – para salvar vidas, Solidariedade – para promover cooperação local e global; e Soluções – para defender o apoio a populações impactada.
Preta Gil e Toni Garrido fazem live no Cristo. Confira fotos Agnews
Empresa especializada em buscas de passagens e hotéis teve faturamento de R$ 80 milhões em 2018 divulgação