Mais Lidas

RINDO À TOA

DIETA DA FELICIDADE ESTIMULA A PRODUÇÃO DO HORMÔNIO DO BEM-ESTAR E EMAGRECE ATÉ 7 KG EM UM MÊS

Bella Falconi
Bella Falconi -

Se você é do tipo de pessoa que perde o humor quando precisa fazer uma dieta, os seus problemas acabaram! Desenvolvida com alimentos que estimulam a produção de serotonina, conhecida como hormônio do bem-estar, a Dieta da Felicidade é fácil de seguir e ainda promete eliminar até 7 kg em um mês.

"É um tipo de dieta que tem o objetivo de, além de reduzir medidas, aumentar a quantidade de serotonina, que é responsável por melhorar o humor e regular a qualidade do sono, através de escolhas nutricionais, com uma maior ingestão de triptofano e aminoácido presentes em determinados alimentos", explica a nutricionista e influenciadora digital Bella Falconi, que ressalta que o regime também ajuda a prevenir doenças emocionais. "Espera-se que as pessoas sejam menos propensas à depressão e ao estresse", diz.

De acordo com Bella, os alimentos mais indicados para esse tipo de dieta são os ricos em proteína (como carne, frango, peru e peixe), ômega 3 (encontrado em peixes como o salmão), óleo de linhaça, potássio e vitamina C. "Priorizamos alimentos como ovos, peixes e whey protein. Inclusive, ovos e whey protein são fontes de proteína de alto valor biológico. Alimentos ricos em ômega 3 e gorduras boas são indicados. Lembro sempre da banana também, porque é surpreendentemente rica em triptofano e também contém carboidratos bons para o corpo e para saúde", ensina a nutricionista, que faz um alerta: "Deve-se evitar alimentos ricos em calorias vazias, como alimentos processados, industrializados e gordurosos. Além de não contribuírem para a Dieta da Felicidade, aumentam o risco de diabetes e obesidade".

Embora seja uma dieta natural, Bella lembra que pessoas com intolerância a determinados tipos de proteínas devem procurar um profissional especializado. Sempre em boa forma, a nutricionista conta que é adepta da dieta. "Essa é a alimentação que sigo atualmente. Meu foco é ter saúde, qualidade de vida e um corpo que condiz com minha filosofia, mas sem exageros", destaca a musa fitness.