Mais Lidas

'Me sinto mais empoderada'

Pérola Faria é a grande campeã do Dancing Brasil 4, da Record, e conquistou o prêmio de R$ 500 mil. À coluna, a atriz afirma que vencer o reality show foi uma surpresa, revela o que vai fazer com o prêmio e conta que renovou contrato com a emissora por mais dois anos. Confira a entrevista!

Pérola Faria
Pérola Faria -

A ficha já caiu que você é a vencedora do "Dancing Brasil"?

A ficha ainda está caindo! Nossa, eu estou muito feliz. É como diz uma camiseta que comprei: 'Exausta, porém plena' (risos).

Foi surpreendente ganhar o programa?

Sempre fui muito determinada, por isso esperava chegar à final. Mas muita coisa poderia mudar o resultado. Eu me esforcei muito para ter o melhor desempenho possível. Ao mesmo tempo, sabia que seria muito difícil e cansativo. Dei o meu melhor, mas vencer foi realmente uma surpresa.

Teve um momento que foi mais difícil durante sua jornada no programa? E o mais emocionante, qual foi?

Teve vários momentos de dificuldade, a exposição, o desafio de aprender as coreografias e executar. Receber as críticas, controlar o psicológico... Foi insano! E emoção também. Toda vez que eu entrava naquele palco me emocionava.

Você chegou a torcer por outro participante?

Todos ali ficamos amigos. Tinha afinidade com vários participantes, sabe? Mas acho que o Allan (Allan Souza) dançou muito!

Qual balanço que você faz dessa sua trajetória no "Dancing"?

O "Dancing" me tornou uma mulher mais segura. Sempre fui muito tímida. Agora, me sinto mais empoderada. Foi uma grande transformação positiva.

Teve um ritmo que você mais gostou de dançar?

Olha, eu me apaixonei por cada ritmo. Minha vontade de chegar à final era por isso também: queria poder dançar todos os ritmos!

Você chegou a se machucar durante os ensaios para o programa. Ficou tudo bem?

Estou bem, sim! Foi só um susto e, na hora, já me socorreram e fizeram os procedimentos necessários para garantir que estivesse bem.

O que você fará com o prêmio do programa?

Vou guardar para comprar um lugar pra mim. Ainda moro com minha mãe e tenho vontade de ter meu cantinho.

Pensa em continuar dançando?

Quero muito continuar dançando! A dança me mudou muito, de dentro pra fora.

Durante o programa, surgiram rumores de que você estaria namorando o seu instrutor e dançarino, Fernando Perrotti. Estão namorando mesmo? Acha que a sintonia de vocês contribuiu para isso?

O Fernando é um bailarino incrível e tivemos uma supersintonia na dança. Ele sempre foi paciente comigo e me desafiou, pois percebeu que eu era capaz. Sou muito grata a ele.

E a carreira de atriz? Já tem planos para voltar às novelas?

Renovei mais dois anos com a Record TV e já estou ansiosa para voltar para alguma novela. E se surgir um projeto legal de teatro, vou amar conciliar.

Quais são seus planos para 2019?

Quero trabalhar bastante, continuar dançando e descobrindo novos talentos como descobri o da dança este ano.

Como vai passar as festas de fim de ano?

Vou passar com minha família.

Como é sua relação com os fãs?

Os fãs são muito fofos. Costumo sempre me comunicar com eles. E sem eles um artista não é nada, né? Aliás, aproveito o espaço pra agradecer a todos eles e todos que votaram e ajudaram nessa conquista do "Dancing".

Quais são os segredos da sua boa forma, Pérola?

Faço ginástica localizada e ioga, surfo e não como carne. E tento sempre estar bem internamente, cuidando da beleza interior, porque aí a exterior é consequência.