Mais Lidas

A veia artística de Aline Prado

Ex-globeleza fala sobre a serva Batnoam, a quem dá vida na nova trama bíblica da Record

Na troca da profissão, Aline abre mão do samba, mas não da arte
Na troca da profissão, Aline abre mão do samba, mas não da arte -

Do Carnaval para as novelas, a ex-globeleza Aline Prado estreou oficialmente na TV e está chamando atenção em seu papel como Batnoam em Jezabel, a nova trama da Record. Ampliando sua experiência no mundo artístico, a atriz de 32 anos conta que esse foi o seu primeiro teste para a Record e que, mesmo com o novo desafio, não se deixa intimidar com a responsabilidade de atuar na obra bíblica de uma grande emissora:

"Eu não poderia estar mais feliz. O elenco dessa produção é um primor, aprendo muito com todos. A ambientação foi um processo totalmente diferente de tudo o que vivi. Entender esse mundo e os costumes da época foi desafiador."

Nascida no Andaraí, Zona Norte do Rio, Aline iniciou sua relação com as artes ainda pequena, quando desfilava na Comissão de Frente da escola mirim do Salgueiro. Mais tarde, em 2005, assumiu o posto de Globeleza, título que levou até 2013. Mesmo aparecendo na famosa vinheta do Carnaval por oito anos, Aline diz que sempre foi muito tímida e, por isso, recebeu um conselho que mudaria sua vida: fazer teatro. "Me matriculei no curso livre d'O Tablado e nunca mais parei de estudar", conta.

A atriz afirma que, mesmo parecendo serem duas áreas muito diferentes, o samba ajudou em sua atuação: "Para os atores, toda experiência de vida é válida. Enriquece as personagens. A arte salvou minha vida de diversas maneiras. Me deu propósito. Antes com a dança, agora com a atuação. Desde que eu descobri a arte de atuar não consegui mais viver sem ela".

Mesmo uma na vida real e outra na ficção, Batnoam e Aline não são tão diferentes assim. Para a atriz, a lealdade de Batnoam pela rainha e o amor que move a personagem são pontos em comum que ambas compartilham. Mas, mesmo assim, Aline revela: "Por outro lado, ela não tem limites para conseguir o que quer, e eu tenho".

Comentários