Mais Lidas

TEM QUE RESPEITAR!

Bruno Henrique já apresenta média de gols comparável a ídolos do Mengão

Com seus gols e sua entrega em campo, Bruno Henrique já é ídolo da criançada rubro-negra
Com seus gols e sua entrega em campo, Bruno Henrique já é ídolo da criançada rubro-negra -

Bruno Henrique tem tudo que a torcida do Flamengo gosta. Driblador, raçudo e decisivo em jogos importantes, o atacante rapidamente caiu nas graças da galera, e os apegados a estatísticas também têm motivos para bater palmas para o 'Mister Clássico' neste início de temporada. 

Em quatro meses, Bruno Henrique está a um gol de igualar os números de Henrique Dourado e Lucas Paquetá durante todo o ano passado — a dupla terminou na artilharia, em 2018. Dourado precisou de 40 jogos para marcar 12 gols. Já Paquetá fez o mesmo em 56 partidas. Bruno Henrique, por sua vez, já tem 11 gols em apenas 17 jogos.

A marca coloca Bruno Henrique perto de atacantes que foram ídolos do Flamengo. Adriano, em seu retorno ao clube, em 2009, anotou 10 gols nos primeiros 17 jogos, um a menos que o atual camisa 27. Em 2010, o Imperador aumentou o sarrafo: fez 15 no mesmo período, enquanto seu companheiro de ataque, Vágner Love, emplacou 10 gols. Bruno Henrique só não consegue superar o baixinho Romário. A estatística do camisa 11 em sua chegada, em 1995, é de 16 gols nos 17 primeiros jogos.

Para além da frieza dos números, impressiona em Bruno Henrique o poder de decisão em jogos difíceis. Foi assim na estreia contra o Botafogo, no Carioca (fez dois gols no segundo tempo), e também contra o Cruzeiro, sábado. O atacante virou o placar para o Flamengo e Gabigol completou a vitória. No elenco recheado de Abel Braga, Bruno Henrique já tem status de insubstituível.

Comentários