Bruno Henrique tem tudo que a torcida do Flamengo gosta. Driblador, raçudo e decisivo em jogos importantes, o atacante rapidamente caiu nas graças da galera, e os apegados a estatísticas também têm motivos para bater palmas para o 'Mister Clássico' neste início de temporada.
Em quatro meses, Bruno Henrique está a um gol de igualar os números de Henrique Dourado e Lucas Paquetá durante todo o ano passado — a dupla terminou na artilharia, em 2018. Dourado precisou de 40 jogos para marcar 12 gols. Já Paquetá fez o mesmo em 56 partidas. Bruno Henrique, por sua vez, já tem 11 gols em apenas 17 jogos.
A marca coloca Bruno Henrique perto de atacantes que foram ídolos do Flamengo. Adriano, em seu retorno ao clube, em 2009, anotou 10 gols nos primeiros 17 jogos, um a menos que o atual camisa 27. Em 2010, o Imperador aumentou o sarrafo: fez 15 no mesmo período, enquanto seu companheiro de ataque, Vágner Love, emplacou 10 gols. Bruno Henrique só não consegue superar o baixinho Romário. A estatística do camisa 11 em sua chegada, em 1995, é de 16 gols nos 17 primeiros jogos.
Para além da frieza dos números, impressiona em Bruno Henrique o poder de decisão em jogos difíceis. Foi assim na estreia contra o Botafogo, no Carioca (fez dois gols no segundo tempo), e também contra o Cruzeiro, sábado. O atacante virou o placar para o Flamengo e Gabigol completou a vitória. No elenco recheado de Abel Braga, Bruno Henrique já tem status de insubstituível.
Papa Francisco diz que cabeleireiros dev...
Botafogo abre negociação com patrocina...
Marca Ocksa se desculpa por ter continua...
Modelo Carol Bittencourt desaparece apó...
Filho acusa que pai morreu no Hospital A...
Youtuber Lady Chokey encarna Kim kadarsh...
Thaiz Schmitt exibe toda sua beleza em e...
Denise Dias adere a dieta do metabolismo...
Beira-Mar dispara: 'Somos envolvidos com...
Envolvidos no assassinato de PM na Saara...