Mais Lidas

Ex-globeleza, Valéria Valenssa estreia como apresentadora na Record

Aos 47 anos, a eterna musa do Carnaval garante que ainda não mostrou tudo o que podia

Valéria Valenssa no Mercadão de Madureira
Valéria Valenssa no Mercadão de Madureira -

Aos 47 anos, Valéria Valenssa garante que ainda não mostrou tudo o que podia. Depois de um ano de preparação para TV, a eterna Globeleza estreia hoje como apresentadora do quadro O Bom do Bairro, no programa Balanço Geral, da Record.

Nascida na Pavuna e criada em Vila Valqueire, ela vai comandar a atração e vai visitar points do Rio. "O programa é para despertar as pessoas a desvendarem o que elas têm na porta delas", explica. O primeiro episódio vai mostrar todo o universo de perucas, apliques e produtos para cabelo no Mercadão de Madureira. A nova apresentadora se jogou na brincadeira para experimentar vários visuais.

Mas nem tudo foi diversão. Durante as gravações, Valéria foi abordada por uma senhora que contou sobre o racismo vivido por sua neta que tem cabelo crespo. "Sempre assumi meu black power e nunca tive problema em relação a isso. Acho que faço parte desse empoderamento da mulher moderna e, sem dúvida, sou referência para muitas mulheres", conta, emocionada.

Valéria revela que teve depressão, em 2004, após deixar o posto de Globeleza e, desde então, sonhava voltar para a TV. Após compor o júri no Programa do Ratinho e participar do Dancing Brasil, ela resolveu se dedicar para se tornar apresentadora. Valéria também pensa em fazer um canal no YouTube para contar sua história de superação e como forma de agradecer aos que a ajudaram no começo da carreira.

Sobre o tempo como Globeleza, a morena diz que não tem arrependimento. "Não faria nada diferente. Tudo o que aconteceu na minha vida foi no momento certo. Tudo serve de aprendizado".

A morena conta com a ajuda especial dos filhos — João Henrique, de 16 anos, e José Gabriel, de 15. "Eu até mandei a última gravação que fizemos agora para eles. Eles são superexigentes. O mais velho, João Henrique, falou que não gostou da minha expressão, e olha que eu estava toda me sentindo".