Mais Lidas

Que isso, fera?!

Tino Junior fala dos desafios do 'Balanço Geral'

Tino Junior conta que bordões surgiram espontaneamente na atração
Tino Junior conta que bordões surgiram espontaneamente na atração -

Tino Junior vai deixar o Balanço Geral? Se depender do apresentador da Record, a resposta é sim. E o motivo é o mesmo que preocupa os milhões de cariocas: a violência. "Eu sei que a gente não está livre. É angustiante saber que teu filho foi pra escola e não saber quem ele vai encontrar no caminho ou se vai ser vítima de bala perdida. Se eu recebo um convite para sair do Rio, de repente para São Paulo, eu vou. Isso pela violência, porque ninguém aguenta mais e acho difícil que as coisas se resolvam em pouco tempo", diz.

Mas Tino garante que não há insatisfações com a emissora. "Eu tenho muita liberdade aqui. É uma empresa na qual eu tenho muita facilidade e um trânsito muito bom. E isso não tem preço. Eu gosto muito de de trabalhar aqui".

O 'casamento' deu tão certo que Tino conseguiu imprimir um jeito todo dele de apresentar o programa. A grande marca dele, inclusive, é a coleção de bordões. 'Que isso, fera', 'Não me abandona, não' e 'Posso ser o tempero do almoço' são os mais famosos. "Tudo começou na antiga sede do jornal O DIA. Eu trabalhava de madrugada e tinha muita liberdade para criar. E eu acho que bordão é isso. Bordão que pega é o que surge de repente. Ninguém me pediu, aconteceu. Tem dias que a gente tá mais inspirado e acaba falando algumas coisas que pegam", explica.

O jeito brincalhão, a pinta de galã e o jeito simples de comunicar transformaram Tino e o Balanço Geral em campeões de audiência. Mas para o apresentador, isso não importa tanto. "Eu não fico ligado em audiência. Não é o meu perfil. Televisão é um grande exercício coletivo e nosso jornalismo é um jornalismo popular. Então a minha grande preocupação é falar de maneira simples e você consegue se comunicar melhor fazendo assim. Então é apenas um reflexo de um trabalho em equipe que a gente tem feito e é muito legal", complementa ele.

Tino Junior conta que bordões surgiram espontaneamente na atração Cléber Mendes
Rio,16/05/2019 - CADERNO D - Rede Record de Televisão- . Na foto, Apresentador de TV, Tino Junior. Foto: Cléber Mendes/Agência O Dia Cléber Mendes/Agência O Dia
Tino Junior à frente do 'Balanço Geral' nas tardes da Record (acima) e com o companheiro de trabalho Amin Khader (D). "Não fico ligado em audiência", explica Cléber Mendes/Agência O Dia

Comentários