Mais Lidas

Um pé na Record

Ivan Moré deve chegar à emissora para o Pan

Ivan Moré: quase tudo certo para o jornalista assinar com a Record
Ivan Moré: quase tudo certo para o jornalista assinar com a Record -

Ao que tudo indica, Ivan Moré não terá muito tempo de férias. Depois de se despedir do Globo Esporte na última quarta-feira, o apresentador está prestes a ser o mais novo contratado da Record. A informação é de que ele será o principal nome do jornalismo esportivo na emissora.

Segundo o site Notícias da TV, Moré vai apresentar um novo programa, o Esporte Record, e ainda terá o compromisso de comandar a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de Lima, em julho. Para começar na nova empreitada, no entanto, é necessário que o jornalista não esteja mais vinculado à TV Globo.

Apesar de alguns meses de contrato pela frente, a emissora tem se mostrado aberta a antecipar a rescisão do funcionário. A assinatura do contrato com a Record estaria dependendo apenas dessa liberação. Procurada, a assessoria de Ivan Moré se limitou a dizer que, no momento, não vai falar sobre o assunto. "Na próxima semana, acredito que já faremos isso", informou.

A proposta de mudança de emissora surgiu após a TV Globo rebaixar Moré a repórter, no começo de maio. A Record, por sinal, vem mirando diversos repórteres da concorrente. Também no mês passado, circulou a informação de que a emissora de Edir Macedo estaria tentando a contratação dos jornalistas Maria Júlia Coutinho, Rodrigo Bocardi, César Tralli e Monalisa Perrone.

De acordo com o Notícias da TV, Maju, que apresenta o clima-tempo do Jornal Nacional, chegou a se reunir com executivos da Record e com o vice-presidente de jornalismo da emissora, Antonio Guerreiro.

Além dos salários significativamente maiores na Record, os jornalistas teriam a possibilidade de atuar na área de entretenimento, o que permite, inclusive, a assinatura de contratos publicitários. A emissora também teria sondado os repórteres Pedro Bassan e Phelipe Siani, ambos da Globo.

Em março, a Record contratou André Azeredo para apresentar o 'SP no Ar' por um salário 10 vezes maior do que ele recebia na Globo.


Comentários