Mais Lidas

'É muita dedicação'

No comando do RJTV 1, Mariana Gross revela como é fazer parte da cobertura sobre a pandemia do coronavírus

Mariana Gross está no comando do 'RJTV 1', da TV Globo, levando informações sobre o coronavírus
Mariana Gross está no comando do 'RJTV 1', da TV Globo, levando informações sobre o coronavírus -

Enquanto grande parte dos cariocas está de quarentena, jornalistas como Mariana Gross, que está à frente do RJTV 1 , da TV Globo, tem saído todos os dias de casa para levar informação sobre a pandemia do novo coronavírus para a população. A doença, inclusive, fez com que até a grade de programação da emissora fosse alterada."O RJ1 ganhou mais meia hora. Em alguns dias, é tanta notícia chegando, tantas dúvidas a serem respondidas que, por vezes, ainda falta tempo. As equipes de editores e repórteres, sob a batuta atenta da editora-chefe, Lilian Rachid, têm se desdobrado para preparar reportagens, sempre com as notícias mais recentes. É muita dedicação", diz Mariana.

Assunto mundial, a jornalista conta como está sendo participar desta cobertura. "A notícia correta, idônea e de qualidade é sempre o que mais importa. E, em momentos como esse, de crise, de preocupação, ganha ainda mais importância. Trabalho com a certeza ainda maior de que estamos prestando um serviço fundamental aos demais moradores do Rio. E me orgulho disso", avalia.

No trabalho e em casa, os cuidados na prevenção da doença são grandes. "A Globo ofereceu todas as informações e cuidados a todos nós funcionários. Só saio de casa para trabalhar ou ir ao mercado. E, em casa, nada de sapatos ou roupas com as quais cheguei da rua. Tenho higienizado as embalagens que trago das compras. E reforcei também a limpeza. Tenho um filho de quatro anos. E ele também já compreendeu a importância dos cuidados", comenta Mariana.

'Pretendo passar o dia inteiro na praia'

No comando de um jornal, onde vê cada vez mais novos casos da doença, mais mortes, Mariana conta o que tem feito para tentar se desligar deste assunto por algumas horas de seu dia. "É difícil desconectar totalmente. Mas tento. Adoro cozinhar e tenho me dedicado a experimentar receitas novas. Já fiz dois bolos, croquetes, saladas diferentes e até guacamole. Me faz muito bem. Desligo por alguns minutos e a família agradece", confessa.
Coisas simples como visitar um familiar, ir à praia, ao shopping, a um restaurante estão sendo muito desejadas para quando a quarentena acabar. E com a jornalista não é diferente: ela já faz planos. "Meu aniversário foi na segunda feira, dia seis. A comemoração foi modesta, com marido e filho apenas. Depois que acabar a quarentena, pretendo passar o dia inteiro na praia. Até anoitecer, se for possível, para celebrar a data", destaca.

'Curto cada momento em família'

Em casa e com a rotina mais desacelerada, muitas pessoas têm dito que esse momento de quarentena está sendo um período de reflexão. Mesmo trabalhando muito, Mariana acredita quedado mais valor às pequenas coisas. "Sempre dei muito valor às pequenas coisas. Aos momentos. Sou apegada a isso. Agora então, curto cada momento em família. Estou gostando dessa proximidade ainda maior. Tento aproveitar da melhor forma. Meu filho (Antonio) está se saindo muito bem. Pergunta muito, mas não reclamou até agora. Estamos inventando várias brincadeiras novas e simples", diz.