Sucesso no horário das 18h em 2016, Êta Mundo Bom!, de Walcyr Carrasco, está no ar na reprise do Vale a Pena Ver de Novo, na Globo, num momento em que o país e o mundo vivem outra realidade. Candinho, interpretado por Sergio Guizé, e sua trupe voltam a trazer mensagens de otimismo, leveza e superação, mas agora num Brasil confinado pela pandemia do novo coronavírus. Assim, a célebre frase do inocente Candinho "Tudo o que acontece de ruim na vida da gente é 'pra meiorá" pode ter novo significado para o espectador.
"Eu espero que, a partir disso, as pessoas busquem maneiras construtivas de superar este momento", diz o autor Walcyr Carrasco. "Acredito que neste momento a mensagem positiva de Êta Mundo Bom será mais forte, porque todos nós estamos precisando de otimismo."
"Candinho é um personagem de superação, que não se deixa abater pelos problemas", descreve Walcyr. "Por isso, será forte neste momento, porque todos nós temos uma situação difícil a superar", completa o autor.
Para Sergio Guizé, o personagem representou a virada na sua carreira: "Candinho é um personagem muito importante na minha trajetória, simples, popular, lúdico e com um bordão carregado de amor e esperança. Me rendeu algumas homenagens, ganhei prêmios. Esse trabalho com o Walcyr me trouxe, em seguida, mais dois personagens incríveis. Tive a chance de contracenar com um elenco de primeira, grandes mestres, como Marco Nanini e Eliane Giardini, e trabalhar com o mestre maior Jorge Fernando (diretor, que morreu no ano passado). Ele era incrível, como faz falta."
Teich visita o Rio...
Mais de 500 artistas assinam nota de rep...
MPRJ recomenda que Witzel adote Plano de...
Profissionais da saúde protestam na por...
MPF pede que MP de São Paulo apure cond...
Hospital de campanha da Zona Norte tem p...
Volta Redonda tem 581 casos confirmados ...
Adeus a um dos pioneiros do Rock...
'É a melhor coisa da vida'
...