Mais Lidas

Forrozeiros se revoltam com a Globo por escolher Léo Santana para representar a Bahia no São João

A escolha do gigante da Bahia gerou comoção entre os artistas que efetivamente atuam no São João do estado

Leo Santana
Leo Santana -
Todo mundo sabe que a TV Globo preparou um programa especial de São João, que será exibido em todo o Nordeste, neste sábado (20), logo após a novela Fina Estampa. Uma live vai reunir artistas de toda a região para levar muita música e diversão para as casas dos telespectadores. Cada estado terá um artista o representando. E a escolha de Léo Santana para representar a Bahia tem gerado revolta entre os forrozeiros que vivem do São João da terrinha.
"TV Bahia, Globo Nordeste, eu sei que posso dar uma ajuda a vocês. Sejam humildes e calcem o chinelo da humildade e procure os produtores e empresários do Nordeste na hora de fazer uma programação Junina. Eu posso mencionar mais de 100 bandas maravilhosas da minha Bahia. Eu acho que o Léo Santana está constrangido de vocês terem colocado ele como referência do São João da Bahia. Faça isso não. Me liga que eu dou 100 nomes da Bahia e do Nordeste significativos", diz Paulo, empresário que atua há 36 anos no ramo. 
Quem também entrou no movimento foi o cantor Leo Macedo, da Banda Estakazero. "Nós temos aqui na Bahia um cenário muito forte no Forró. Artistas que têm uma carreira consolidada, que lutam uma luta de muitos anos pra manter as tradições, as raízes do Forró, divulgar essa cultura pra fora do estado. Artistas como Adelmário Coelho, Banda Cacau com Leite, uma série de nomes que poderiam estar nesse programa representando a Bahia no segmento do Forró... Esses artistas estão muito sentidos, eu estou muito sentido. Olhei para os meus 25 anos de estrada de São João, tudo aquilo que batalhei e me senti na obrigação de vir aqui falar pra vocês sobre isso. Acho importante que todas as pessoas que esteja envolvidas com o São João, essa festa tão importante para o nosso estado, devem se posicionar", afirma o artista.
No São João da Globo Nordeste, Pernambuco será representado pela Fulô de Mandacaru, a Bahia por Léo Santana, o Ceará por Solange Almeida, o Sergipe terá Calcinha Preta, o Rio Grande do Norte terá Cavaleiros do Forró, o Piauí será representado por Anderson Rodrigues, Alagoas terá Mano Walter, a Paraíba terá Amazan e o Maranhão, Flávia Bitencourt.
 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Depoimento sobre o São João do Nordeste.

Uma publicação compartilhada por Estakazero (@bandaestakazero) em