Mais Lidas

Linda, loira e good vibes

Angélica volta à TV com o 'Simples Assim', programa cheio de reflexões, que estreia sábado, na Globo

Angélica
Angélica -

Uma nova Angélica está pronta para surgir aos olhos do público. Após um período sabático de dois anos afastada da telinha por pura opção, numa espécie de viagem interna de autoconhecimento, a apresentadora, de 46 anos, encontrou na empatia o propósito para seu novo trabalho. Boa de papo e cheia de vontade de ajudar, a loura volta à TV, mais segura do que nunca, com o Simples Assim, programa de variedades que estreia no sábado, na Globo.

"Esses dois anos foram necessários e muito especiais. Eu precisava disso, já que comecei na televisão com 12 anos e nunca parei. Quando tive essa oportunidade, agarrei, porque já vinha nessa onda de autoconhecimento, tentando entender meu propósito na vida. Tive a chance de estar em casa, bem antes da quarentena, na minha companhia e mais próxima da minha família... Foi um presente", conta Angélica, feliz de poder dividir com o público o resultado desse aprendizado.

É que, no Simples Assim, Angélica levanta debates sobre temas variados do cotidiano, em bate-papos com famosos e anônimos. No primeiro episódio, ela contracena com o ator Paulo Gustavo em esquetes bem-humorados sobre o quanto os filhos demandam tempo dos pais. "Fico como mediadora. Aprendo muito com todos. A gente está numa fase precisando desse olhar para dentro e para o lado."

Longe da estética de programas como o Casos de Família, do SBT, a apresentadora já vai logo avisando. "Não vou virar a Christina Rocha (risos)! É diferente", diverte-se Angélica, ansiosa para a estreia. "Se o programa fizer com que uma pessoa que esteja assistindo e saia com uma questão resolvida, vai estar servindo. O propósito é ajudar."

'Eles sentiram ciúme'

Mãe de Joaquim, de 15 anos, Benício, de 12, e Eva, de 8, frutos do casamento com o apresentador Luciano Huck, Angélica revirou o baú de memórias com os filhos. "Quando fui mãe, já não fazia mais programa infantil. Fiquei triste, porque queria que eles vissem meus trabalhos. Só que mostrei vídeos da época e eles sentiram ciúme, por me virem com outras crianças", conta ela, aos risos, na corda bamba para conciliar o trabalho com a vida particular. "A culpa é uma coisa que toda mãe vive. As viagens do Estrelas eram sempre adaptadas para a família. Era tipo um circo, uma trupe. Queria viver todos os momentos com eles", lembra. "Tentei ser a melhor mãe e faz parte. A gente não pode abrir mão de viver sua própria vida e seu trabalho. A gente dá um jeito e dá tudo certo."

'Nem sabia se queria voltar'

O tempo sabático fez com que muita gente duvidasse da volta de Angélica à TV. Ela descarta ter sido "colocada na geladeira" pela Globo. "Tinha vontade de vir a público falar que estava tudo bem, mas preferi deixar quieto. Estava vivendo o meu momento, não tive nenhuma ansiedade para voltar. E nem sabia se queria voltar", conta Angélica, feliz com o carinho dos fãs no tempo de recolhimento. "Isso, para mim, era tipo um sentimento de dever cumprido. Depois de tanto tempo de televisão, as pessoas quererem que você continue. Isso é amor, sinal de respeito pelo meu trabalho." Diretor do Simples Assim, Boninho rasga elogios para a loura: "É uma nova Angélica. Não é programa de bate-boca. É de felicidade, muito positivo".

'Fiquei muito espantada com a reação de todos'

Aos 46 anos, Angélica encontrou segurança para ser e falar aquilo que pensa. Tanto que, ao defender o uso do vibrador numa entrevista, ela causou a maior polêmica nas redes sociais. "Fiquei muito espantada com a reação de todos quando eu falei de um simples vibrador, porque é um machismo absurdo. Mulher não pode falar disso que vira uma polêmica? A palavrinha sororidade é importante, porque mulher não deveria julgar a outra, tem que dar a mão, não precisa ser amiguinha ou concordar com tudo, mas é importante estar do lado, impulsionar."

Angélica viu na maturidade o prazer da liberdade. "A gente fica mais potente. Venho de uma época em que eu tinha muito medo de me colocar. Eu falava com o público jovem e infantil e não sou dona da verdade. Fui me livrando desses medos com o tempo", diz a apresentadora, aconselhando a Angélica do passado: "Ô, lourinha da pinta, não tenha medo de arriscar, de se relacionar. Você terá mais amor e apoio do que imagina".

Angélica Divulgação / Tv Globo
Angélica Divulgação / Tv Globo

Comentários