Mais Lidas

Lula culpa governos anteriores por analfabetismo e vira alvo de piadas

O ex-presidente disse que o Brasil nunca teve um governo preocupado com a educação; ao dizer isso, foi alvo de ironias, já que o PT governou o país por 14 anos

Lula comenta sobre analfabetismo no nordeste
Lula comenta sobre analfabetismo no nordeste -
Nesta quinta-feira (5), o ex-presidente e candidato nas eleições de 2022 pelo PT Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a declaração do atual chefe do Executivo , Jair Bolsonaro (PL), sobre o analfabetismo na região Nordeste e a relação desta com o PT .

Na quarta (4), o mandatário leu uma reportagem que dizia que Lula o venceu em 9 dos 10 Estados com a maior taxa de analfabetismo no país.
Na 'live', Bolsonaro disse: "Você sabe quais são esses Estados? No nosso Nordeste. Esses Estados estão há 20 anos sendo administrados pelo PT. Onde a esquerda entra, leva o analfabetismo, leva a falta de cultura, leva o desemprego, leva a falta de esperança, é assim que age a esquerda no mundo todo."
Ao tentar rebater a fala do chefe do Executivo durante um comício realizado em São Bernardo do Campo (SP), o petista acabou virando alvo de piadas e ironias nas nas redes sociais por opositores. Durante seu pronunciamento, Lula disse: "Ontem o meu adversário disse que eu só ganhei as eleições dele porque o povo nordestino é analfabeto. As pessoas que são analfabetas não são analfabetas por sua responsabilidade, as pessoas que são analfabetas ficaram analfabetas porque esse país nunca teve um governo que se preocupasse com a educação. A cidade de São Bernardo do Campo, a cidade de Santo André, nunca tiveram o direito de ter uma universidade federal. Foi um metalúrgico quase que analfabeto que trouxe a universidade para cá."

A frase em que o ex-presidente aponta "Esse país nunca teve um governo que se preocupasse com a educação" foi ironizada e compartilhada pelo ministro Fábio Faria e pelos filhos do atual mandatário, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

Comentários