Mais Lidas

Antes do confronto com o Palmeiras, Flamengo vai buscar três pontos no Paraná

Rubro-Negro jamais perdeu para o rival no Durival Britto

O meia Diego treina no Flamengo
O meia Diego treina no Flamengo -

Na luta pelo Hepta brasileiro, o Flamengo tem um desafio relativamente fácil antes do confronto direto com o Palmeiras, dia 27, no Maracanã. No domingo, às 19h, o Rubro-Negro visitará o Paraná no Durival Britto.

Praticamente rebaixado, o lanterna tem o maior jejum de vitórias da competição, desde que ela passou a ser disputada com 20 clubes, no modelo de pontos corridos, em 2006. Ao todo, são 15 jogos sem vencer, igualando-se ao São Caetano, em 2006, e ao América de Natal, em 2007.

O Flamengo, porém, é freguês dele. Em 23 jogos contra o Paraná, perdeu 11, empatou quatro e venceu oito. Por outro lado, o Rubro-Negro jamais perdeu para o rival no Durival Britto: foram quatro vitórias e dois empates. Num dos empates, ainda venceu nos pênaltis, por 4 a 3, e faturou a Taça dos Campeões Brasileiros de 1992.

O Paraná acumula 11 derrotas e quatro empates desde que obteve a última de suas três vitórias no Brasileirão 1 a 0 sobre o América-MG, dia 22 de julho, no Durival Britto. O time ainda perdeu o técnico Claudinei Oliveira, que acertou ontem com a Chapecoense, ameaçada de rebaixamento.

Para o jogo de domingo, o técnico Dorival Júnior terá pela primeira vez o goleiro Diego Alves e o apoiador Diego. Eles desfalcaram o time nos últimos três jogos. Enquanto Diego Alves, recuperado de lesão na coxa esquerda, retoma a posição de César, que sai sem sofrer gols, o camisa 10, que estava com lesão na coxa direita, terá que brigar por posição.

Ontem, no Ninho do Urubu, Diego treinou entre os reservas porque o volante Willian Arão vive seu melhor momento no ano e Lucas Paquetá, agora centralizado, cresceu de produção.

Segundo o site Chance de Gol, o Fla está praticamente garantido na Libertadores de 2019 (99,9%) e ainda pode ser Hepta (7,9%).

Comentários