Mais Lidas

Pai fala da lesão no punho direito e diz que Gatito Fernández volta em duas semanas

Goleiro está fora de ação desde a segunda rodada do Brasileirão

'Gatito está muito melhor', afirma Gato Fernández (no detalhe)
'Gatito está muito melhor', afirma Gato Fernández (no detalhe) -

Rio - A longa e preocupante espera da torcida do Botafogo pelo retorno do goleiro paraguaio Gatito Fernández à meta pode estar perto do fim. Segundo o pai do jogador, o ex-goleiro Gato Fernández, a expectativa é de que em menos de duas semanas esteja pronto para reassumir o posto de titular.

Fora de ação desde a segunda rodada do Brasileirão (1 a 1 com o Sport, na Ilha do Retiro), o goleiro de 30 anos vive um drama particular por causa de uma fratura no punho direito e, posteriormente, de uma grave lesão ligamentar no mesmo local.

"Acho que ele vai jogar esse ano ainda, ontem (na terça-feira) falei com ele, está muito melhor. Acho que daqui 15 dias ele estará pronto para voltar a atuar", apostou Gato Fernández, que tem 64 anos e defendeu na década de 90 dois times brasileiros: Inter-RS e Palmeiras.

Apesar de estar preocupado com o momento psicológico do filho, Gato Fernández, em entrevista à Rádio Brasil, fez questão de isentar o departamento médico do Botafogo de qualquer problema no tratamento do goleiro.

"Acho que não teve erro, todos os médicos agiram bem. A lesão é bem difícil de tratar, mas a fratura foi consolidada, foi problema de tendão. Não houve erro do departamento médico do Botafogo", destacou.

Com 35 pontos e na 12ª colocação na Série A, o Fogão se prepara para enfrentar o Bahia, no próximo sábado, às 16h, no Estádio Nilton Santos. Um triunfo é de fundamental importância para a equipe se manter afastada da zona de rebaixamento. Para essa partida, o zagueiro Joel Carli cumprirá suspensão pelo terceiro amarelo, mas a boa notícia é o retorno do volante Jean, recuperado de lesão.

Comentários