Mais Lidas

Yago Pikachu afirma que situação do Vasco seria outra com Maxi López desde o início

Com 18 gols, apoiador se tornou artilheiro da equipe na temporada

Maxi López apura a pontaria no treino do Vasco, observado por Thiago Galhardo, Oswaldo Henríquez, Ricardo Graça e Andrés Ríos
Maxi López apura a pontaria no treino do Vasco, observado por Thiago Galhardo, Oswaldo Henríquez, Ricardo Graça e Andrés Ríos -

Rio - Depois de 12 partidas com a camisa do Vasco, o atacante Maxi López já se tornou a referência técnica do time nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Tanto que o apoiador Yago Pikachu, artilheiro da equipe na temporada (18 gols), se rendeu à importância do argentino em campo.

Contratado em julho como principal investimento para o segundo semestre, o atacante já marcou cinco gols e deu quatro assistências. Números que, na opinião de Pikachu, mostram que o Gigante da Colina estaria com objetivos bem mais ambiciosos na competição nacional se 'El Trator' tivesse desembarcado bem antes em São Januário.

"Por ser argentino, é um cara brigador, não tem bola perdida. É um cara que quer ajudar da melhor maneira. Espero que não fique mais suspenso, porque pelos números que tem, se estivesse desde o início, não estaríamos nessa situação", destacou Pikachu, em relação à incômoda 14ª colocação, com 34 pontos. O Ceará, primeiro clube dentro do Z-4, soma 31 e tem uma partida a menos.

Amanhã, na Ilha do Retiro, em Recife, o Vasco faz o famoso 'jogo de seis pontos' contra o Sport, adversário direto na corrida para se manter fora da zona da degola. O Vasco tem sete pontos de vantagem em relação ao time de Milton Mendes, ex-técnico cruzmaltino.

"A gente tem encarado esse jogo como uma decisão. Vamos enfrentar um adversário direto na tabela, sabemos da situação deles. Eles estão um pouco longe de sair, a gente acha que é o último suspiro deles nesse jogo. Estamos otimistas. Vamos com o objetivo de se livrar de vez e eliminar um adversário na luta contra o rebaixamento". Que assim seja, Pikachu!

Comentários