Mais Lidas

Bangu renova com técnico e se arma para encarar Flamengo e Botafogo logo de cara

Pré-temporada do clube começará em novembro sob o comando de Alfredo Sampaio

O técnico Alfredo Sampaio está em sua quarta passagem pelo Bangu
O técnico Alfredo Sampaio está em sua quarta passagem pelo Bangu -

Rio - A definição das datas e dos grupos do Campeonato Carioca de 2019, na terça-feira, foi o pontapé inicial para os preparativos dos times que apenas aguardam pelo começo da Taça Guanabara, no fim de semana dos dias 19 e 20 de janeiro. O Bangu, por exemplo, renovou o contrato com o técnico Alfredo Sampaio. A pré-temporada do Alvirrubro começará no dia 19 de novembro. Até lá, o clube avalia reforços.

"Vamos montar um time novo, taticamente novo. Desta temporada ficaram o Michel, zagueiro, e o (goleiro) Célio Gabriel. Isso dificulta um pouco porque vai ter que haver entrosamento dentro e fora do campo. Vamos treinar full time em dezembro todo justamente para tentar compensar essa situação de ter um elenco novo, ainda mais agora que a tabela saiu e não foi uma tabela boa, no meu modo de ver, porque a gente pega o Flamengo (na primeira rodada) e o Botafogo (na segunda rodada) logo de cara", disse o treinador.

Com 60 anos, Alfredo Sampaio já comandou Vasco, America-RJ, Cabofriense, Resende, Portuguesa, Duque de Caxias, Bonsucesso, Avaí-SC e Madureira, pelo qual foi campeão da Taça Rio e vice-campeão carioca em 2006. Em sua quarta passagem pelo Alvirrubro, iniciada há um ano, ele tem a missão de buscar o terceiro título carioca do clube foi campeão em 1933 e em 1966. Ele usará da experiência que tem para surpreender os grandes. "Os caras estão começando a temporada, mas time grande é sempre time grande. A gente tem que chegar na ponta dos cascos na primeira rodada, já com certa qualidade", disse.

Além de Flamengo e Botafogo, o Bangu terá a companhia de Boavista, Cabofriense e do líder da Seletiva no Grupo C. A Seletiva, a ser disputada entre 22 de dezembro e 13 de janeiro, abriga Resende, Macaé, Americano, América, Nova Iguaçu e Goytacaz no Grupo A. O Grupo B é formado por Vasco, Fluminense, Portuguesa, Madureira, Volta Redonda e o 2º colocado da Seletiva.

Comentários