Mais Lidas

Panos quentes na crise

Flamengo evita falar em pena após reunião, e Diego Alves está de volta ao grupo

Diego Alves trabalhou separado ontem, mas é aguardado para se reintegrar ao grupo hoje
Diego Alves trabalhou separado ontem, mas é aguardado para se reintegrar ao grupo hoje -

A polêmica envolvendo Diego Alves no Flamengo está resolvida. Após uma reunião entre com o goleiro e o empresário dele, Eduardo Maluf, ontem, o clube decidiu dar mais uma chance ao camisa 1, que se recusou a viajar para Curitiba, onde o time goleou o Paraná por 4 a 0, porque soube que seria reserva após desfalcar a equipe por três jogos, devido a uma lesão na coxa esquerda. A diretoria rubro-negra não confirmou se haverá punição, mas o camisa 1 está à disposição para o jogo decisivo contra o Palmeiras, no Maracanã, sábado, às 19h.

Vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 58 pontos, o Mais Querido está a quatro do líder Palmeiras, que tem 62.

"O Diego Alves se reapresentou. Se pediu desculpas, é um assunto interno. Oportunamente será esclarecido. Segue cumprindo seus compromissos com o clube. É atleta do Flamengo, tem contrato e está à disposição. Treinou ontem (segunda-feira), hoje (ontem) e vai treinar amanhã (hoje). Foi uma reunião normal, em que o atleta expões e nós também falamos tudo o que gostaríamos de falar", disse o vice-presidente de futebol do Fla, Ricardo Lomba.

O goleiro fez uma atividade separado dos demais jogadores, ontem, mas é aguardado para se reintegrar ao grupo hoje, às 15h30. "Não acho que essa situação vá afetar (o rendimento do time). Fomos muito bem contra o Paraná e acho que vamos seguir bem contra o Palmeiras. O treinador escala quem ele acha que está melhor. Meritocracia tem que existir sempre", disse Lomba.