Mais Lidas

Tá na hora de arrancar!

Vascão recebe hoje o Internacional em São Januário e só pode pensar em vencer

O argentino Maxi López é a grande esperança de gols do Gigante da Colina para o jogão de hoje
O argentino Maxi López é a grande esperança de gols do Gigante da Colina para o jogão de hoje -

Com 31,4% de risco de rebaixamento no Brasileirão e 12,6% de probabilidade de disputar a Sul-Americana em 2019, segundo o site Chance de Gol, o Vasco faz hoje, às 21h30, em São Januário, contra o Internacional, um jogo-chave para o seu futuro. O Colorado tem 7% de chances de título, contra 80,4% do Palmeiras e 12,1% do Flamengo.

Com 34 pontos, o Gigante da Colina voltou a se aproximar perigosamente do Z-4 nas últimas rodadas do Brasileirão. Está apenas um ponto acima da linha de corte. Por isso, o técnico Alberto Valentim nem cogita a possibilidade de o time perder pontos preciosos em casa. Ele, porém, chama a atenção de que a vitória tem que ser construída com inteligência.

"Queremos nos afastar do grupo de baixo, mas tem que ser com organização. Estamos falando de um adversário que luta pelo título. Temos que adotar uma postura de time grande, vamos jogar em casa", afirmou o treinador.

Promessa é dívida

"O Vasco não vai cair", acrescentou, enfático, o comandante em relação ao perigo de mais uma queda na história do clube, que foi rebaixado em 2008, 2013 e 2015. Para enfrentar o Colorado, Valentim promoverá o retorno do goleiro Martín Silva, na vaga de Fernando Miguel, e espera por 'reforços':

"Conto com Pikachu (que levou uma pancada na cabeça contra o Sport). Há um protocolo de recuperação que temos que respeitar. O Bruno Ritter (volante, em recuperação de entorse no tornozelo) é outro que vamos esperar até o fim. O jogador tem que estar 100%. Se estiver, é opção para iniciarmos".