Mais Lidas

UM CT DOS SONHOS

Fogão escolhe empresa para construir Centro de Treinamento em Vargem Pequena

Projeto do novo CT do Botafogo -

Atual parceira do Botafogo na reforma do gramado do Estádio Nilton Santos, a Greenleaf foi a escolhida para realizar a construção dos sete campos no Espaço Lonier, em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio, que servirá de Centro de Treinamento. A empresa também é a responsável pelo gramado do Maracanã.

A decisão foi tomada ontem, durante reunião do Conselho Gestor do clube. No total, o CT contará com três campos de medidas oficiais, de grama natural, para os profissionais; três semioficiais, para as categorias de base; e outro semioficial, que pode ter grama sintética.

Em função dos poucos recursos financeiros, o Glorioso decidiu que a reforma será feita aos poucos e pode demorar alguns anos até ficar 100% pronta. Já está acertado que as obras serão divididas em seis etapas. Os cerca de R$ 5 milhões financiados pelos irmãos Moreira Salles não serão suficientes para cobrir todo o projeto. Os demais passos de reforma do CT dependerão da captação de novos investimentos externos, a partir da temporada de 2019.

A compra do terreno do CT, aprovada em julho de 2017, no Conselho Deliberativo, custou R$ 25 milhões, pagos pelos irmãos Moreira Salles. Eles serão ressarcidos em um prazo de 30 anos, com pagamentos em 360 parcelas, corrigidas pelo IPC (Índice de Preços ao Consumidor). Antes, em parceria com o Vasco, o Botafogo chegou a receber da Prefeitura do Rio o aval para a construção de um CT em Vargem Grande, mas o projeto não foi adiante.

Projeto do novo CT do Botafogo Divulgação / Botafogo
Projeto do novo CT do Botafogo Divulgação / Botafogo
Projeto do novo CT do Botafogo FOTOS Divulgação / Botafogo
O projeto do novo CT prevê sete campos de futebol, incluindo três para o elenco profissional Divulgação / Botafogo
Projeto do novo CT do Botafogo FOTOS Divulgação / Botafogo