Mais Lidas

Dúvidas na mala

No Fluzão, Gum e Léo são dúvidas contra Nacional

O técnico Marcelo Oliveira deve saber hoje se poderá contar com Gum e Léo para o jogo de amanhã -

O Fluminense já está em Montevidéu, capital do Uruguai, onde decide amanhã, às 19h30 (de Brasília), diante do Nacional, o seu futuro na Sul-Americana. O técnico Marcelo Oliveira, no entanto, tem duas dúvidas para montar a equipe ideal e arrancar a classificação para as semifinais.

Recuperados de problemas médicos, o zagueiro Gum e o lateral-direito Léo participaram da atividade de ontem, no Uruguai. No entanto, os dois serão observados novamente no treino de hoje.

Gum, autor do gol no empate em 1 a 1, no jogo de ida das quartas de final, na quarta-feira passada, no Niltão, sofreu leve entorse no joelho direito. O tornozelo da mesma perna também apresentou inchaço. Já Léo não participou do jogo diante dos uruguaios por causa de edema muscular na coxa direita.

Após ter vacilado no compromisso de ida, o Time de Guerreiros precisa vencer ou empatar por dois ou mais gols para se classificar. Quem avançar pegará Bahia ou Atlético-PR nas semifinais o Furacão venceu o duelo de ida por 1 a 0, em Salvador.

Tarefa complicada

No Parque Central, a rapaziada tricolor vai ter trabalho. O Nacional já fez 25 partidas em casa na atual temporada: venceu 19 e perdeu dois. Dos quatro empates, dois deles (ambos por 1 a 1) levariam o confronto com o Fluminense para os pênaltis.

Nos últimos três compromissos dos uruguaios como mandantes no campeonato nacional, dois deles terminaram com resultados que seriam favoráveis ao Tricolor das Laranjeiras: derrota por 3 a 1 para o Montevidéu Wanderers e empate em 1 a 1 com o Peñarol. A expectativa é de que cerca de 30 mil torcedores do Nacional compareçam para apoiar o time da casa.