Mais Lidas

Reta final mais difícil

A 4 pontos do líder, Mengão terá adversários mais complicados na luta pelo Hepta

Agenor engana Nice, em "Segundo Sol" -

Além da distância de quatro pontos que separa o Flamengo do Palmeiras na briga pelo título brasileiro (63 a 59), o caminho rumo ao pódio será, na teoria, mais árduo para o Mais Querido. No confronto direto com o líder, o empate em 1 a 1, sábado, no Maracanã, frustrou a expectativa de colar no rival na reta final, deixando até os torcedores mais otimistas pouco animados.

Com 81% de chances de ser campeão, o Verdão pega quatro times ameaçados pelo rebaixamento (Paraná, América-MG, Vasco e Vitória) nas quatro últimas rodadas, enquanto o Rubro-Negro, com 10%, enfrenta dois da parte de baixo: o Botafogo e o Sport.

O Internacional, na terceira colocação e com um ponto a menos que o Fla, também terá um caminho teoricamente mais tranquilo, já que enfrenta quatro times que brigam para fugir da degola (Ceará, América-MG, Botafogo e Paraná). Segundo o matemático Tristão García, o Colorado tem 7% de chances de levantar a taça, feito que não acontece há 39 anos.

Da parte de cima da tabela, o Flamengo terá pela frente São Paulo e Grêmio, que disputam a quarta colocação, para ir direto a fase de grupo da Libertadores, Santos, Atlético Paranaense e Cruzeiro, atual campeão da Copa do Brasil. Os dois primeiros, por sua vez, estão na briga pelo G-6. Há a expectativa de, pelo menos, enfrentar um Grêmio reserva, que poderá estar às vésperas de sua segunda final seguida de Libertadores.

Palmeiras e Inter, por sua vez, enfrentam duas equipes que ainda sonham com a classificação para a competição continental. O Alviverde ainda encara Santos e Atlético Mineiro, enquanto o Colorado pega o Atlético Paranaense e o também o Galo. As duas equipes ainda enfrentam o Fluminense, que, em décimo, não tem grandes ambições no campeonato, apostando as fichas na Sul-Americana.

O Mengão agora pega o São Paulo, quarto colocado, no Morumbi. Até pouco tempo, o Tricolor também disputava o título, mas vive mau momento. Já o Verdão encara o Santos, sétimo colocado e há cinco jogos sem perder, no Allianz Parque. O Inter enfrenta o Atlético Paranaense, no Beira-Rio.

Agenor engana Nice, em "Segundo Sol" Raquel Cunha/ TV Globo
O problema na panturrilha esquerda levou Vitinho a ser substituído no 2º tempo do jogo contra o Palmeiras Gilvan de Souza / Flamengo
Thiago com a filha e a esposa, que ele matou numa briga por ciúmes Reprodução
O projeto do novo CT prevê sete campos de futebol, incluindo três para o elenco profissional Divulgação / Botafogo
Projeto do novo CT do Botafogo FOTOS Divulgação / Botafogo
Projeto do novo CT do Botafogo FOTOS Divulgação / Botafogo
Projeto do novo CT do Botafogo Divulgação / Botafogo
Projeto do novo CT do Botafogo Divulgação / Botafogo