Mais Lidas

Flu apresenta as armas

Visitante indigesto na Sul-Americana, Tricolor quer se impor hoje na casa do Furacão

Luciano, Airton e Júnior Dutra treinam em Curitiba. Duelos com o Furacão são marcados pelo equilíbrio
Luciano, Airton e Júnior Dutra treinam em Curitiba. Duelos com o Furacão são marcados pelo equilíbrio -

O Fluminense quer fazer valer sua fama de mau nesta Copa Sul-Americana. Visitante indigesto, o Tricolor encara hoje o Atlético-PR, na primeira partida das semifinais do torneio continental, às 21h45 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. A favor, o Flu tem o retrospecto de três vitórias e apenas uma derrota nos quatro jogos disputados fora de casa. Perdeu apenas na altitude de Potosí, na Bolívia, para o Nacional (2 a 0).

Mas, o time do técnico Marcelo Oliveira sabe que enfrentar o Furacão fora de casa é pedreira. Apesar de ter perdido para o Bahia na fase anterior da Sul-Americana, o Atlético-PR vinha de uma sequência de 12 vitórias, 32 gols marcados e só quatro sofridos dentro de seus domínios, contando todas as competições. Para o atacante Everaldo, trazer um empate para a partida de volta, dia 28, no Maracanã, é uma boa:

"Um empate, lógico, é interessante. Uma competição de mata-mata, tendo dois jogos, a decisão fica para nossa casa. Da mesma forma que o Atlético é forte em casa, somos fortes na nossa casa".

Atlético-PR e Fluminense têm um histórico de partidas importantes. Em 2007, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Flu, treinado por Renato Gaúcho, venceu por 1 a 0 e se classificou em plena Arena da Baixada. O time terminaria campeão daquela competição. Mais recentemente, em 2016, os dois fizeram a final da Primeira Liga, também vencida pelos tricolores (1 a 0), em Juiz de Fora-MG.

Amanhã, às 22h45 (de Brasília), no El Campín, na altitude de 2,6 metros em Bogotá, os colombianos Santa Fé e Junior Barranquilla abrem a outra semifinal.