Mais Lidas

Prazo para o Vascão se livrar de vez da degola

Ramon planeja tranquilidade antes da última rodada do Brasileiro

O lateral Ramon projeta salvação do Vasco antes da última rodada
O lateral Ramon projeta salvação do Vasco antes da última rodada -

Duas vitórias. E o quanto antes, de preferência. Pelo menos essa é a estratégia do lateral-esquerdo Ramon para o Vasco se livrar de uma vez por todas de qualquer risco de rebaixamento antes da rodada final do Campeonato Brasileiro.

Com quase 17% de probabilidade de queda para a Série B de 2019, segundo os cálculos do site Chance de Gol, o Gigante da Colina tem dois jogos complicados nas duas próximas rodadas: o Grêmio, domingo, em Porto Alegre, e o Atlético Paranaense, na próxima quarta-feira, em São Januário.

"Por mais que doa, a verdade sempre vence no final. Sou bem sincero. Vim pensando sobre isso hoje (ontem). Acho que mais duas vitórias já nos livram. Espero que consigamos, faltando duas rodadas para a gente ter uma semaninha de paz. Tem sido muito pesado esse ano", desabafou o jogador.

Na incômoda 13ª colocação, com 38 pontos, o Vasco não deve se sentir intimidado pelo fato de pegar o Grêmio em seus domínios, onde é reconhecidamente uma equipe difícil de ser batida. Para Ramon, o momento é de total superação.

"Sabemos da qualidade do Grêmio, mas não posso ter medo deles e dizer que não posso ganhar lá. É inadmissível. A gente vai com o intuito de vencer e pode. Temos que ir com força máxima, não estamos em condições de poupar ninguém", destacou o capitão.

O triunfo no clássico com o Fluminense (1 a 0, domingo, no Maracanã), o primeiro do Vasco na condição de visitante neste Brasileirão, deu um gás a mais ao grupo. Agora, o objetivo é ganhar a primeira longe do Rio de Janeiro. "O importante é saber que temos condições de fazermos um bom resultado agora. E não se prender muito a São Januário. A gente pode ir lá e jogar o futebol que apresentou contra o Inter (1 a 1, no Rio) de uma maneira mais concentrada".