Mais Lidas

Pelo fio de esperança

Foco do Mengão é a conquista do Brasileirão, apesar de as chances serem mínimas

Rodinei e Dorival Júnior conversam antes do treino. Flamengo tem que fazer sua parte, disse o lateral
Rodinei e Dorival Júnior conversam antes do treino. Flamengo tem que fazer sua parte, disse o lateral -

Nada de reza brava para fazer Palmeiras e Internacional tropeçarem. A lei no Flamengo é fazer somente o seu, e o que vier é lucro. Terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, com 60 pontos seis a menos que o líder (66) e um a menos que o Inter (61) , o time do técnico Dorival Júnior quer encarar as seis rodadas que restam até o fim da competição como verdadeiras decisões, mas sem pensar na grama mais verde do vizinho. As chances de título hoje são mínimas 4,7% de probabilidade (e quase 100% de Libertadores) contra 92,8% do Alviverde (e 100% de Libertadores), segundo o site Chance de Gol , mas os jogadores ainda não jogaram a toalha.

"Se nesses últimos jogos conseguirmos seis vitórias e o Palmeiras também conseguir, mérito deles, mas temos que continuar lutando. Enquanto houver chances, lutaremos até o fim", disse o lateral-direito Rodinei, que entrou no segundo tempo do jogo de domingo, contra o São Paulo, no Morumbi, e marcou o gol de empate (2 a 2).

O próximo compromisso do Flamengo é o clássico com o Botafogo no Nilton Santos, sábado, às 19h. Mas, se quiser vencer o rival, será preciso acertar a pontaria desta vez. A torcida anda na bronca com as diversas chances perdidas nos últimos jogos.

"Tudo o que a gente faz no treinamento, a gente faz para o jogo. Falta de treinamento (de finalizações) não dá para dizer que é. Nestas bolas decisivas, tem uma tensão maior. A gente tem treinado, trabalhado muito. Tenho certeza que, agora, quando tiver chance, eles vão acertar", acredita o lateral, que apesar de amargar a reserva há alguns meses, entrou e evitou a derrota na última rodada.

"Estou há um tempo na reserva. Mas todos no banco estão à disposição para entrar ligados. Fiquei feliz de ajudar o time a voltar com pelo menos um ponto", finalizou.