Mais Lidas

Fogão encara o Fla como decisão

Alvinegros sabem que não dá para vacilar

Rodrigo Lindoso no treino. Volante disse que o time está confiante
Rodrigo Lindoso no treino. Volante disse que o time está confiante -

Na contagem regressiva para se livrar o quanto antes de qualquer risco de queda para a Série B do Brasileirão, o Botafogo encara o clássico com o Flamengo, sábado, às 19h, no Estádio Nilton Santos, como se fosse o que valesse, de fato, a sua permanência na elite nacional.

E para isso, na opinião do volante Rodrigo Lindoso, o mais importante é o time ter a consciência de que não pode repetir a vacilada do primeiro turno, quando o Rubro-Negro precisou de apenas sete minutos do primeiro tempo para fazer 2 a 0, tirar o pé e administrar a vitória, no Maracanã, dia 21 de julho.

"Contra o Flamengo, no turno, sofremos gols no início do jogo e isso dificulta um pouco. Agora tudo muda, nova fase, novo treinador também (na ocasião, Marcos Paquetá dirigia o time)", destacou o capitão, que entende que a vitória conquistada diante do Corinthians, 1 a 0 gol de Lindoso , no domingo passado, pode ser fundamental para o Alvinegro superar o Flamengo. "Dá confiança, a gente vinha de quatro ou cinco jogos sem vencer. Dar um algo a mais, pois se trata de um clássico", disse.

Enquanto o Botafogo está na 14ª colocação, com 38 pontos, o Flamengo aparece em terceiro, com 60, e segue com remotas chances de faturar o título. Aproveitar o fator casa nesse momento é primordial. "Sem dúvida que uma vitória no sábado vai dar tranquilidade bem maior. No resumo de tudo, se fizermos o papel em casa saímos dessa situação", disse Lindoso.