Mais Lidas

Contatinho antigo do Fla

Renato Gaúcho avalia renovar com o Grêmio, mas admite que Mengão é sonho

Pelo Grêmio, Renato faturou Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017), Recopa (2018) e Gauchão (2018)
Pelo Grêmio, Renato faturou Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017), Recopa (2018) e Gauchão (2018) -

O verão está chegando, e Renato Gaúcho, um apaixonado pelas praias cariocas, pode vir com ele. O técnico do Grêmio já deu sinais de que sonha um dia treinar o Flamengo, e a Nação Rubro-Negra não vê a hora de isso acontecer. O namoro pode virar casamento em 2019, mas alguns detalhes são obstáculos. O principal deles é o contrato de Renato com o Tricolor Gaúcho.

Campeão da Libertadores com o Grêmio 2017, Renato negocia com a diretoria a renovação de contrato. "Não se resolverá amanhã ou depois de amanhã", disse o treinador, que mora em um quarto de hotel em Porto Alegre, mesmo comandando o time há mais de dois anos. Apesar de ídolo por lá, seu coração de 'rato de praia' pode não aguentar mais uma temporada nas frias terras gaúchas.

"Sou gaúcho e não gosto do frio, pois moro no Rio há 30 anos. Treinar o Flamengo é um sonho antigo, mas não quer dizer que vai acontecer. O Renato está no Grêmio e feliz", desconversou.

O Fla não deve renovar com Dorival Jr. para 2019, mas também não pode correr atrás de treinador antes da eleição presidencial, dia 8 de dezembro. Até lá, é certo que clube e Renato seguirão em clima de paquera. "Dizem que tem um ano com inverno rigoroso e no outro não. Esse ano foi rigoroso. Realmente não tenho vida em Porto Alegre. Mas tem ônus e bônus. A praia está lá, ninguém vai roubar ela e levar embora", analisou.

Enquanto isso, se o Fla vencer o Santos, quinta-feira, no Maracanã, garantirá a vaga para a Pré-Libertadores, pois a distância para a primeira equipe fora do G-6, Atlético-PR, é de 14 pontos. Em caso de empate, torcerá para Furacão ou Atlético-MG não vencer Vasco e Paraná, respectivamente.