Mais Lidas

Chileno festeja a volta por cima

Meia curte boa fase dentro e fora de campo

Leo Valencia tem cinco assistências e três gols no Brasileirão
Leo Valencia tem cinco assistências e três gols no Brasileirão -

Se a volta do goleiro Gatito Fernández era esperada ansiosamente pela torcida do Botafogo, um outro jogador retornou sem muito alarde e foi peça fundamental nas duas vitórias consecutivas no Brasileirão, sobre Corinthians (1 a 0) e Flamengo (2 a 1): o meia chileno Leo Valencia.

Melhor em campo no duelo com a equipe rubro-negra, sábado, ele deu a assistência para o primeiro gol, de Erik, e fez o segundo, em bela cobrança de falta quase da linha de fundo.

Vivendo um momento especial, o chileno soube recentemente que será pai novamente e homenageou a mulher colocando a bola na barriga na comemoração do gol. Valencia falou sobre o filho, Leito Junior, já torcedor do Botafogo e que o cobra muito: "Meu filho é tudo para mim. Chego em casa, tenho que jogar com ele, mesmo em um dia ruim. Sempre me pede para fazer gols, para ganhar. É muito apaixonado pelo Botafogo. Sempre quero dar alegrias para ele".

O camisa 10 atravessou um período de altos e baixos no Alvinegro, mas vem se mostrando uma importante peça no Brasileiro, com cinco assistências e três gols, dois de falta. Ele disputou 23 das 32 partidas do time na competição. "Desde que cheguei, trabalho sério para melhorar. Futebol é momento. Agora, conseguimos ganhar dois jogos e a confiança aumenta. Espero seguir melhorando para fechar o ano da melhor maneira", afirmou Valencia, que está muito feliz no Botafogo: "Gostaria de sair daqui deixando meu nome no clube. Agora penso em ajudar em cada jogo".