Mais Lidas

'Cheirinho' de Abelão

Nova diretoria do Flamengo pretende fechar com o treinador até quarta-feira

Campeão Carioca e vice da Copa do Brasil em 2004 pelo Fla, Abel comandou o Flu em 2017 e 2018
Campeão Carioca e vice da Copa do Brasil em 2004 pelo Fla, Abel comandou o Flu em 2017 e 2018 -

Eleito presidente do Flamengo para o triênio 2019-2021, com 61% dos votos na eleição de sábado, Rodolfo Landim pretende anunciar, até quarta-feira, Abel Braga como o técnico que terá o desafio de recolocar o Rubro-Negro na trilha dos títulos. Experiente, disciplinador e vencedor, Abelão atende ao perfil desejado pela diretoria, que tomará posse na segunda quinzena de dezembro, mas já trabalha ativamente nos bastidores.

Marcos Braz foi o primeiro vice-presidente oficializado pelo novo mandatário rubro-negro. É dele a missão de sacramentar a avançada negociação com o treinador. "Tem muita chance (Abel Braga). Agora não tem nada decidido. Hoje (ontem) o dia é de comemoração. A gente já vem trabalhando em algumas situações. Abel é um grande treinador, tem uma história bonita no futebol. O departamento todo está trabalhando no futebol. É lógico que tínhamos prudência, uma eleição ainda pela frente. Agora a gente vai acelerar", disse Marcos Braz, que exerceu a mesma função na conquista do Brasileirão de 2009.

O dirigente fará parte de um comitê gestor, que contará com as participações de Wallim Vasconcellos, ex-vice de futebol na gestão de Eduardo Bandeira de Mello, e Luiz Eduardo Baptista, o Bap, que será o vice de Relações Exteriores.

Apesar de Abel ter carta branca e voz ativa para indicar quem chegará que será dispensado, como os casos do goleiro Diego Alves (afastado por indisciplina ainda sob o comando de Dorival Junior) e do apoiador Diego (com vínculo até o meio de 2019 e prestes a poder assinar um pré-contrato com outro clube), o comitê de futebol dará a palavra final sobre o futuro dos dois jogadores.