Mais Lidas

O comando continua

Vasco confirma manutenção do trabalho com Alberto Valentim e Alexandre Faria

Alberto Valentim possui contrato com o Vasco até o fim de 2019
Alberto Valentim possui contrato com o Vasco até o fim de 2019 -

Se a torcida do Vasco tinha dúvidas sobre o comando do futebol para 2019, o presidente Alexandre Campello tratou de encerrá-las. Nos últimos dias, os nomes do técnico Abel Braga e do diretor executivo Rodrigo Caetano, do Internacional, eram especulados na Colina.

Dessa maneira, o trabalho continuará sendo realizado por Alberto Valentim e Alexandre Faria, técnico e diretor executivo, respectivamente.

"Algumas mudanças deverão ser feitas no futebol, mas não em relação a eles (Valentim e Faria). Estamos começando agora a planejar 2019 e o que pretendemos parea o ano", afirmou.

Uma mudança certa é a promoção do ex-goleiro Acácio. Ele deixará de ser coordenador da preparação de goleiros da base para atuar como auxiliar permanente do profissional. Acácio chegou ao Gigante da Colina este ano. Dois nomes deixam o clube: o preparador de goleiros Thiago Mehl e o coordenador científico Mauricio Negri.

Alberto Valentim tem contrato em vigor com o Vasco até o fim do ano que vem. Ele tem participado de todas as reuniões para traçar o planejamento do clube para a temporada. Sonho antigo de Campello, Abel está perto de ser anunciado como técnico do Flamengo.

Enquanto isso, hoje será um dia de fundamental importância para a permanência do zagueiro Leandro Castán, que tem contrato com o Vasco até o final de 2019, mas está animado com a possibilidade de retornar ao Corinthians, clube pelo qual foi campeão brasileiro de 2011 e da Libertadores de 2012.

Para segurar o defensor, o Vasco se apega à multa rescisória de R$ 30 milhões. Além de não abrir mão de uma boa compensação financeira, caso o jogador bata o pé para sair, a diretoria irá oferecer uma ampliação contratual para depois do Campeonato Carioca.

Se decidir ficar em São Januário, Leandro Castán terá um reajuste salarial de R$ 50 mil a partir da próxima temporada. Essa foi uma das cláusulas contratuais impostas pelo jogador quando decidiu deixar o futebol europeu para voltar ao Brasil. No clube, a expectativa é de que as conversas terão um desfecho positivo.

Alberto Valentim possui contrato com o Vasco até o fim de 2019 Carlos Gregório Jr. / Vasco
O técnico Alberto Valentim tem contrato firmado com o Gigante da Colina até o fim do ano que vem Carlos Gregório Jr / Vasco.com.br