Mais Lidas

General na mira de Fla e Verdão

Empresário acredita que é o momento certo para Igor Rabello deixar o Botafogo

Igor Rabello disputou 62 dos 63 jogos do Botafogo na temporada e não foi substituído em nenhum
Igor Rabello disputou 62 dos 63 jogos do Botafogo na temporada e não foi substituído em nenhum -

Depois de negociar o volante Matheus Fernandes com o Palmeiras, o Botafogo corre o risco de perder mais um destaque da equipe para o mercado nacional: o zagueiro Igor Rabello, que fez 62 jogos em 2018 ficou fora de apenas um, por suspensão.

Segundo informações do site Globoesporte.com, o próprio Palmeiras e o Flamengo seriam os dois clubes interessados no 'General', que, assim como Matheus Fernandes, é cria das divisões de base do Alvinegro.

Ainda de acordo com o portal, o Verdão ainda avalia a possibilidade de fazer uma proposta oficial, enquanto que o Rubro-Negro chegou a sondar a situação do jogador. No entanto, a nova diretoria eleita do presidente Rodolfo Landim não confirmou tal desejo.

"Eu não contava era com o interesse de grandes clubes do Brasil, mas não posso revelar quais são os clubes para não prejudicar as negociações. O que está surpreendendo a gente é o interesse de grandes clubes do Brasil com poder econômico e envolvidos na disputa da Libertadores. Vamos avaliar isso ainda afirmou o agente do zagueiro, Anselmo Paiva, que deixou claro ser a favor de uma transferência.

"Ele precisa mudar de ares. Na fase no Botafogo, conquistou tudo o que poderia no clube. Destaco que teve um aprendizado fantástico desde que voltou ao Botafogo nessas duas últimas temporadas. Ele precisa de novos desafios, tanto para resolver alguns problemas financeiros do clube quanto em relação à questão pessoal", completou o agente.

Igor Rabello foi promovido ao profissional em 2015, mas acabou emprestado no ano seguinte para o Náutico. Lá ele se destacou, ganhou o apelido de General. Voltou em 2017, firmou-se no Alvinegro, somando 111 partidas e seis gols. No meio do ano, o zagueiro foi sondado por clubes do exterior, mas a única proposta oficial foi de uma equipe da Rússia, que Igor recusou. O seu contrato é válido até 2021 e a multa de R$ 40 milhões.