Mais Lidas

River é tetra da Liberta

Boca Juniors fica com menos dois na prorrogação e lamenta

River conquistou a Libertadores
River conquistou a Libertadores -

Pela quarta vez na sua rica história, o River Plate faturou a Libertadores da América. E ontem, no Santiago Bernabéu, na Espanha, a conquista foi inesquecível: triunfo por 3 a 1, de virada na prorrogação, sobre o Boca Juniors. Lucas Pratto, Quintero e Pity Martínez, anotaram os gols vencedores, enquanto Benedetto marcou para os xeneizes.

O Superclássico argentino foi, enfim, realizado mais de duas semanas depois dos atos de violência da torcida do River ao ônibus do Boca, na chegada ao Monumental de Nuñez.

Depois do Boca se recusar a jogar e ameaçar ir aos tribunais, a Conmebol levou a partida para outro continente, algo inédito na história da competição mais importante da América do Sul.

Nas arquibancadas da casa do Real Madrid, as duas torcidas fizeram uma festa sensacional, dessa vez sem nenhum registro de problemas dentro e fora do estádio. Em campo, o Boca se apresentou melhor na primeira etapa. Aos 43 minutos do primeiro tempo, Benedetto, o 'carrasco' do Palmeiras na Liberta, fez 1 a 0. Uma verdadeira pintura.

Na etapa complementar, o River equilibrou o clássico. Aos 22, Lucas Pratto completou uma excelente triangulação. Na prorrogação, logo no primeiro minuto, Barríos, que já tinha um cartão amarelo, levou o segundo e deixou o Boca em situação muito delicada.

Com uma pressão enorme, aos três do segundo tempo da prorrogação, Quintero acertou um chute lindo para virar a partida e, praticamente, enterrar as chances do rival.

O Boca Juniors, desesperado, se mandou com tudo para o ataque. Aos 14, Jara acertou a trave do River, mas, dois minutos, depois Pity Martínez deu números finais ao placar. O River agora se concentra na final do Mundial de Clubes.

Em 64 partidas, Brenner marcou 16 gols e deu quatro assistências Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
River conquistou a Libertadores Javier SORIANO / AFP
O volante Jadson é um dos ladrões de bola do meio-campo tricolor LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.