Mais Lidas

Martín ensaia o adeus

Goleiro recebeu ofertas de duas equipes paraguaias e deve deixar o Vascão

Martín Silva, de 35 anos, é cobiçado por Libertad e Cerro Porteño
Martín Silva, de 35 anos, é cobiçado por Libertad e Cerro Porteño -

Um dia após o Vasco sacramentar a permanência do técnico Alberto Valentim, o goleiro Martín Silva pode ter começado a arrumar as malas. O destino? O Paraguai, pois o Libertad e o Cerro Porteño demonstraram interesse no uruguaio de 35 anos. Martín tem contrato até dezembro de 2020, mas a relação com Valentim ficou abalada depois de perder a condição de titular para Fernando Miguel na reta final do Brasileiro.

O Vasco não recebeu oferta oficial, mas admite liberar o jogador com uma condição: basta o clube interessado assumir a dívida de R$ 700 mil, referente a direitos de imagens atrasados de Martín. Já os paraguaios querem que o goleiro vá à Justiça para sair sem custo algum, mas essa é uma opção que Martín já descartou logo de cara.

A oferta salarial do Libertad seria maior do que Martín recebe na Colina. O agente Régis Marques confirmou os contatos dos dois clubes, mas o goleiro desconversa. "Prefiro não falar. Eu durmo com a consciência tranquila. Eu sei o que está acontecendo, mas estou tranquilo. Obrigado pela intenção de mostrar o meu lado", disse ao site Esporte 24 horas.

O goleiro chegou à Colina em São Januário em 2014, após o vice da Libertadores pelo Olimpia, também do Paraguai, no ano anterior. Ao todo, disputou 242 partidas pelo Vasco, conquistando o Bi carioca, em 2015 e 2016.

Copa do Brasil

A CBF sorteará na quinta-feira, às 20h, os duelos da Copa do Brasil de 2019. São 80 clubes divididos em 10 potes de 8 times. A primeira e a segunda fases serão com jogo único. O Vasco está no mesmo pote de Santos, Corinthians, Chapecoense, Botafogo, Fluminense, Bahia, Sport, Vitória e Ponte Preta. Na primeira fase, estes times jogarão fora de casa e terão a vantagem do empate contra uma das seguintes equipes: River-PI, Altos-PI, Tombense-MG, Moto Club-MA, Rio Branco-AC, Juazeirense-BA, Campinense-PB, Aparecidense-GO, Ferroviário-CE e São José-RS. Na fase seguinte, o mando será definido por sorteio e, em caso de empate, a vaga sairá nos pênaltis. Já o Flamengo vai entrar direto nas oitavas de final.