Mais Lidas

Abel Braga acerta com o Fla

Treinador fechou acordo ontem, em reunião com o novo presidente

Abel treinou o Fla em 2004
Abel treinou o Fla em 2004 -

Especulado no Vasco e no Santos, Abel Braga fechou mesmo com o Flamengo. O treinador se reuniu ontem à noite com o novo presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, e ajustou os últimos detalhes. As duas partes já estavam acordadas, mas preferiram segurar o confirmação para depois das eleições, no sábado passado. No mesmo encontro já foram definidos alguns nomes para contratação.

Há duas semanas o Flamengo tomou um 'toco' de Renato Gaúcho, que preferiu renovar com o Grêmio, e desde então Abel Braga virou a prioridade. O Rubro-Negro travou uma batalha com o Santos pelo treinador, mas depois de muita conversa Abelão resolveu dizer um 'não' definitivo ao Peixe, com o argumento de que queria assumir um time que disputasse a Libertadores. Abel Braga saiu do Fluminense em junho, e disse que não iria assumir nenhum clube no meio do ano. Ele chega ao Flamengo com contrato de dois anos.

A única passagem do treinador pelo Flamengo foi em 2004. Na ocasião, ele conquistou um Campeonato Carioca sobre o Vasco, mas depois acabou sendo vice da Copa do Brasil para o Santo André.