Mais Lidas

Alberto Valentim quer fazer time melhorar em todos os aspectos

Técnico Alberto Valentim quer os jogadores melhorando em todos os aspectos

Para Alberto Valentim, 2018 deixou uma grande lição para o Vasco
Para Alberto Valentim, 2018 deixou uma grande lição para o Vasco -

Rio - Focado em não repetir os erros do ano passado, o técnico Alberto Valentim definiu uma meta ousada para o Vasco neste começo de trabalho na pré-temporada: fazer a equipe melhorar em todos os aspectos.

Mas, ao contrário do que muitos podem imaginar, o comandante entende que o sufoco que o Gigante da Colina passou no Campeonato Brasileiro só se livrou do risco de rebaixamento nas rodadas finais pode servir para elevar o nível de cobrança entre os próprios jogadores.

"O bom é que muita coisa ficou de positivo. De entenderem minha forma de trabalhar. É muito melhor começar o ano sabendo algumas regras dos treinos. Isso acelera. Agora é melhorar, vamos procurar melhorar em tudo. Na parte defensiva e ofensiva. Para fazermos um ano muito diferente do que fizemos em 2018", destacou.

Outra coisa que a galera pode esperar é um time titular bem modificado. O Vasco foi ao mercado e trouxe oito reforços até o momento: Cáceres, Cláudio Winck, Danilo Barcelos, Fellipe Bastos, Bruno César, Ribamar, Yan Sasse e Lucas Mineiro. O técnico, porém, ainda não esboçou os seus 11 iniciais.

"Para decidir, ainda temos algumas sessões de treino até o dia 19. Preciso ver alguns trabalhos até lá, conversar com a fisiologia, ver quais jogadores vão estar melhores fisicamente, ver os documentos dos jogadores que chegaram. Aí, sim, vou começar a definir aquele time que jogará", explicou o comandante, em relação à equipe que vai estrear no Campeonato Carioca, dia 19, contra o Madureira, em estádio ainda a ser definido. Ontem, o nome do meia Bruno César apareceu registrado na CBF.