Mais Lidas

Marcelo Mattos renasce no Vasco

Volante não disputa um jogo há mais de dois anos

Marcelo Mattos se empenha no recondicionamento físico, em Atibaia
Marcelo Mattos se empenha no recondicionamento físico, em Atibaia -

Após duas temporadas longe dos gramados — foram cinco cirurgias nos ligamentos do joelho direito neste período —, o volante Marcelo Mattos trabalha pesado com o Vasco e conta os dias para voltar a sentir o gostinho de uma partida oficial.

Em Atibaia, cidade do interior paulista onde o Gigante da Colina realiza os trabalhos de pré-temporada, o jogador afirmou que, enfim, está recuperado do problema no joelho, o primeiro sofrido em 2016.

"Essa é minha pré-temporada mais especial. Mais especial do que o começo da carreira e todos os títulos. Aprendi a nunca desistir. Foram dois anos de muita dor. Foram quatro cirurgias (de reconstrução e reparação). A quinta para fazer uma limpeza. Fiquei meses tomando medicação pela veia. Ainda tem antibiótico. Quase seis meses de antibiótico", relatou.

Por motivos óbvios, a rotina de treinos de Marcelo Mattos é diferente da dos demais atletas. Além da programação de recondicionamento físico, o volante precisa fazer manutenções para não voltar a ter problemas no joelho direito.

Muito motivado, Marcelo Mattos, que está com 34 anos, não tem dúvidas de que será muito útil para os planos do técnico Alberto Valentim. O Vasco contratou oito reforços para a temporada, mas o volante entende que ele também poderá ser considerado um. Claro que ainda não estou dentro do campo, mas quero muito voltar a jogar futebol. O Valentim teve uma importância enorme", disse.

O Vasco estreia no Campeonato Carioca no sábado, às 16h50, em Conselheiro Galvão, diante do Madureira. Ontem, o grupo realizou o último treino na cidade de Atibaia. A delegação retornou ao Rio de Janeiro logo depois do almoço.