Mais Lidas

Internacional identifica e suspende torcedora que agrediu gremistas no Beira-Rio

Sócia do clube colorado, a torcedora foi suspensa temporariamente do quadro social

Sócia do clube colorado, a torcedora foi suspensa temporariamente do quadro social
Sócia do clube colorado, a torcedora foi suspensa temporariamente do quadro social -
No fim de semana, um vídeo chamou a atenção nas redes sociais. Nele, uma torcedora e um garoto gremista comemoravam o resultado do jogo entre o Grêmio e o Internacional com uma camisa tricolor quando foram hostilizados por colorados no Beira-Rio. A violência de torcedores do Inter com eles deixou alguns internautas revoltados. Nesta segunda-feira, a diretoria do clube anunciou que identificou e suspendeu a mulher envolvida no registro.
Sócia do clube colorado, a torcedora foi suspensa temporariamente do quadro social. Outros dois homens que aparecem nas imagens também foram identificados - um deles é conselheiro e outro é sócio do clube. Segundo o texto, eles devem responder a um processo disciplinar do Conselho Deliberativo. Confira o vídeo:
O anúncio foi feito em uma nota oficial divulgada pelo clube em seu site e nas redes sociais. Confira, abaixo, a nota:

"Após os fatos ocorridos ao final do clássico Gre-Nal do último sábado (20), o Sport Club Internacional analisou as imagens e determinou a suspensão temporária da sócia envolvida no ato. Além da torcedora, os outros dois envolvidos também foram denunciados à Ouvidoria do Clube para abertura de processo disciplinar, que será analisado e processado pela Comissão de Ética e Disciplina do Conselho Deliberativo", disse o clube.

"Informamos também que as imagens e as identificações serão entregues à Promotoria Especial do Torcedor do Ministério Público. Ressaltamos, mais uma vez, que o Clube do Povo não compactua com nenhum tipo de violência ou discriminação", completou a nota do Internacional.


O episódio repercutiu nas redes sociais, com manifestações de repúdio tanto de gremistas como de colorados. A história não demorou para chegar aos jogadores do Grêmio. Everton e Jean Pyerre, por exemplo, usaram seus perfis para pedir o contato do menino e da mulher.