Mais Lidas

Dupla Vasco e Flamengo é a que mais usou os 'elefantes brancos' da Copa

Cruzmaltino e Rubro-Negro se enfrentam neste sábado no Mané Garrincha, em Brasília

Jogadores de Vasco e Flamengo precisaram empurrar a ambulância em mais uma caso bizarro ocorrido no Mané Garrincha
Jogadores de Vasco e Flamengo precisaram empurrar a ambulância em mais uma caso bizarro ocorrido no Mané Garrincha -
Brasília - A 'Voz do Brasil', programa diário e obrigatório em todas as emissoras de rádio do país, bem que poderia ser um segundo apelido para o Clássico dos Milhões. Os gigantes Vasco e Flamengo, que se enfrentam pela 15ª rodada do Brasileirão, são dois dos clubes do país com mais torcedores fora do próprio estado. Até por isso, a rivalidade aflora quando o clássico é longe do Rio, como é o duelo deste sábado (17) no Mané Garrincha. A tradicional trilha de entrada do programa já dizia: "Em Brasília, 19 horas".
Flamengo e Vasco é quem mais movimentaram os estádios 'elefantes brancos', construídos para a Copa do Mundo de 2014 em regiões de pouca tradição no futebol. À exceção dos clubes do Distrito Federal, o Rubro-Negro é o que mais pisou no Mané Garrincha, palco de hoje: são 24 jogos. O Vasco é o segundo, com 12, e o Fluminense o terceiro, com nove. Já a Arena da Amazônia recebeu mais jogos do Vasco (sete) do que Flamengo (cinco). Clássicos foram quatro: dois no antigo Vivaldão, outros dois na arena atual. A Arena Cuiabá recebeu um Flamengo e Vasco, em 2015.
Jogos nervosos no Mané Garrincha
O Mané Garrincha já presenciou duelos estranhos. Em 2013, Juninho Pernambucano fez um gesto obsceno para a torcida do Flamengo. Em 2016, a temperatura sumiu entre o vascaíno Rodrigo e o rubro-negro Guerrero: o zagueiro chegou a beliscar o mamilo do atacante. Naquele mesmo jogo (1 a 1), Riascos quase arrumou confusão ao comemorar encarando a torcida rival.
Em Manaus, em 2016, o Flamengo deixou as crianças para trás e fincou a bandeira na entrada em campo. O Vasco venceu: 2 a 0 - Reprodução de vídeo
No Campeonato Carioca de 2017, o árbitro Luiz Antônio Silva dos Santos, o Índio, simulou ter recebido uma 'peitada' de Luis Fabiano, antes de expulsá-lo. O último duelo na capital federal deu calafrios: o cruzmaltino Bruno Silva se chocou com o próprio companheiro de time e caiu desacordado. A ambulância entrou no gramado, mas empacou no momento de retirá-lo. Os jogadores precisaram empurrar o veículo, em cena constrangedora que rodou o mundo.
Luis Fabiano 'peita' Luiz Antônio Silva dos Santos - REPRODUÇÃO DE VÍDEO
Jogadores de Vasco e Flamengo precisaram empurrar a ambulância em mais uma caso bizarro ocorrido no Mané Garrincha Reprodução/Internet
Riascos encara a torcida rubro-negra ao marcar o gol do empate vascaíno no clássico de 2016 Reprodução de vídeo
Luis Fabiano 'peita' Luiz Antônio Silva dos Santos REPRODUÇÃO DE VÍDEO
Ambulância que socorreu Bruno Silva precisou de empurrão dos jogadores para pegar: mico Claudio Reis/Eleven