Mais Lidas

Pará diz que Santos de 2010 jogou mais bonito que o Flamengo atual: 'Fácil de responder'

Lateral atuava no Peixe ao lado de Neymar e Ganso no início da década

Pará em apresentação oficial no Santos
Pará em apresentação oficial no Santos -
Rio - Apesar de pertencer ao Flamengo, o lateral-direito Pará, que hoje defende o Santos, afirmou que o elenco alvinegro de 2010, que conquistou a Copa Libertadores, joga mais bonito que o Rubro-Negro atual. Em grande fase, Neymar e Ganso protagonizaram algumas goleadas históricas.
"Uma pergunta até fácil de responder. Na minha opinião, o Santos de 2010 jogava o futebol mais bonito, mais elegante, mais pra frente. Ganhávamos quase todos os jogos na Vila... Ganhamos de 10 a 0 do Naviraiense, 8 a 1 do Guarani. O Santos jogava mais", afirmou Pará.
Repatriado em agosto deste ano, Pará chegou para ser sombra de Victor Ferraz. No entanto, após boas atuações, conquistou a vaga de titular na equipe santista. Atualmente, o Santos ocupa a terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 58 pontos.
"Fico feliz de poder estar atuando, de ter essa sequência. Estou tentando aproveitar da melhor maneira possível. A gente respeita as decisões do treinador, quem ele colocar vai dar conta do recado. Comigo não vai ser diferente".
Pará também aproveitou para elogiar Jorge Sampaoli e torce pela permanência do técnico em 2020. Vale lembrar que o comandante argentino recebeu uma proposta para renovar o contrato até 2023.
"Se eu tivesse esse poder e essa caneta na mão, com certeza eu já tinha colocado para assinar. É um grande treinador, faz um bom trabalho no Santos. É um dos melhores treinadores do mundo, mas não cabe a mim. A diretoria que vai decidir, mas eu torço para que ele fique".
O próximo compromisso do Santos acontece no próximo quarta-feira, quando visita Avaí na Ressacada, às 21h, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo encara o Botafogo na quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, às 20h.